"Num Ispaia Senão Ienche" anima último dia de Carnaval no polo da Mocinha

Bloco atraiu pessoas de várias idades para encerrar festejos carnavalescos com as tradicionais marchinhas

Neste último dia de Carnaval, o polo da Mocinha, bastante conhecido por seus finais de semanas regados de muito samba, recebeu o bloco Num Ispaia Senão Ienche, para encerrar os festejos carnavalescos de 2024.

No repertório, as tradicionais marchinhas da época são as mais tocadas, o bloco também anima os foliões que passam pelo local com suas fantasias e muitos confetes. Embora tenha a presença de muitos jovens, é o público com mais idade que aproveita a folia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Muitos foliões marcaram presença com diversas fantasias divertidas e alegres. Era o caso da dentista, Giovana Teixeira Nunes de 52 anos que escolheu a fantasia de Marge Simpson para esse último dia de festa. Para ela, a alegria que existe no polo da Mocinha é único.

“O Carnaval é isso, felicidade, imaginação e realização. As músicas possuem uma energia sem igual. A cara do Carnaval de Fortaleza é isso, une todo mundo”, declara a dentista, que desde sexta-feira aproveita os festejos no polo.

Um pouco mais à frente, próximo ao restaurante Teresa e Jorge, bastante conhecido na Capital cearense, o grupo de amigos do professor universitário Germano Carvalho, resolveram escolher a fantasia do famoso “cachorro caramelo“.

“O caramelo é um ícone nacional, não tinha como nossa fantasia não ser sobre ele. Somos em dez pessoas e todos estamos assim”, declara o professor.

“O Carnaval de Fortaleza é bem diversificado, tem muitas alternativas, muitas opções e o público é muito bom. Aqui na Mocinha encontramos tudo isso, tem das marchinhas até o hit macetando da Ivete”, pontua Germano.

Fazendo do polo uma tradição carnavalesca, a professora aposentada Rosilda Costa Barbalta, de 62 anos, conta que essa época do ano é sempre de celebração pois conheceu seu falecido marido no Carnaval.

“Eu adoro Carnaval, conheci o amor da minha vida nesse período e vivemos nossa história de amor por 40 anos. Ele se foi há três anos e agora eu estou aqui celebrando por ele, junto com minha família”, declara emocionada a professora.

Para ela o Carnaval significa alegria, celebração e continuidade. “Sempre venho na Mocinha e aqui a diversidade fala mais alto. É um público bem dinâmico, alegre e que não deixa espaço para o preconceito. Do jeito que o Carnaval tem que ser”, expõe Rosilda.

Curtindo as belezas do Ceará, Maria Fernanda Melo, de 17 anos, veio do Pará curtir o Carnaval em Fortaleza. A jovem, que compareceu ao polo da Mocinha acompanhada da família, revela que é a primeira vez de todos em um bloquinho carnavalesco.

“É a primeira vez que a gente está vindo aqui, e também é nosso primeiro contato com um bloquinho de Carnaval. Estamos adorando, é um ambiente bem tranquilo para curtir com a família”, relata Maria Fernanda.

A estudante ainda revelou sobre os vários momentos engraçados e alegres que está vivendo nesse Carnaval. “Eu achei o pessoal aqui muito engraçado, é o que eu percebi, a galera gosta de brincar muito. Estamos rindo a todo momento, o cearense tem esse poder de fazer as pessoas rirem fácil”.

Já seu irmão, Gabriel, de 10 anos, conta que a experiência está sendo muito divertida. "Tudo está sendo muito legal, eu já brinquei bastante e estou adorando o Carnaval daqui do Ceará”, conta alegre, com a fantasia de palhaço.

Lucia dos Santos, mais conhecida como Nilcinha pelos amigos, tem 64 anos, é cadeirante e destaca que o Carnaval deste ano está sendo muito tranquilo, com bastante segurança e acessibilidade.

“O Carnaval deste ano está legal, sem violência, sem briga e o público é bem receptivo. É meu segundo ano aqui na Mocinha e vim acompanhada pela minha irmã e uma amiga” , destaca a aposentada.

Para garantir a segurança dos foliões, o local contou com policiamento a todo momento, uma torre de segurança foi montada perto do restaurante Teresa e Jorge e rondas com guardas municipais andavam pelo entorno do espaço.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polo da mocinha carnaval 2024 foliões

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar