Festa no Mercado dos Pinhões: 19 policiais fazem segurança do local

Apesar das fortes chuvas neste sábado, 10, os foliões não deixaram de se fantasiar e curtir o carnaval na capital cearense

O sábado chuvoso que despertou Fortaleza neste dia 10 não foi impedimento para folia tomar conta do Mercado dos Pinhões. Localizado no bairro Centro, o polo acolheu foliões de todas as idades. A programação começou às 16h15, com apresentação de Mateus Portela e Banda. No local, 19 policiais militares e três viaturas fazem a segurança. Além disso, 32 guardas municipais atuam e agentes de fiscalização também estão presentes. 

Cristina Guedes, 47 anos, é maquiadora e foi para o Mercado dos Pinhões curtir o Carnaval em família. Ela e o esposo, Henrique Guedes, 56 anos, contam que vinham para o local quando a filha ainda era criança e, neste ano, resolveram voltar para curtir com ela novamente, hoje com 19 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida que a programação corria, o público aumentava no local. No show da Banda Donaleda, muitos brincantes dançavam ao som de clássicos do reggae. Uma das promessas para hit do Carnaval 2024, "Macetando", da Ivete Sangalo em parceira com a cantora Ludmilla, tocou no intervalo que antecedeu a terceira apresentação do dia nos Pinhões.

Em seguida, Vitória Fernandez e Banda iniciou sua apresentação com a música. No público, a maioria dos foliões cantava e dançava a coreografia. A noite começava, então, a ser embalada por hits carnavalescos, principalmente do ritmo axé. 

Entre os adereços, destacavam-se tiaras, muito glitter e maquiagens coloridas. Mas, no meio da multidão, a dupla Daiane Martins, 28 anos, e Conceição Vasconcelos, 27 anos, se fantasiaram das amigas Fátima e Sueli, do seriado Tapas & Beijos.

Segundo elas, a escolha surgiu da identificação com a cumplicidade das personagens. Já a vinda para os Pinhões aconteceu tendo em vista a programação, que consideram "diversificada". "Viemos para cá ano passado e gostamos da diversidade. Neste ano, resolvemos voltar principalmente por conta do Bloco Mambembe, mas todas as atrações são massa, por isso chegamos cedo", comenta.

Com atraso de 20 minutos, o grupo subiu ao palco quando havia uma multidão a sua espera. Nos arredores, mais pessoas chegavam para prestigiar a apresentação do já conhecido Bloco Mambembe. Se no início da brincadeira poucas fantasias tomavam conta deste primeiro dia de Carnaval no Mercado dos Pinhões, a última apresentação da noite tinha uma plateia repleta de criatividade nos looks.

No meio da folia, um casal faz questão de toda festa combinar fantasias. Neste sábado, José Alberto Lima, 52 anos, e Roseane Chagas, também de 52 anos, vieram de Cleópatra e Faraó.

 

Há quatro anos juntos, eles já se fantasiaram de Minions, Smurfs, Os Incríveis, Popeye e Olivia e outros personagens. "A gente cria um monte de fantasia desde o pré-carnaval. Então, todo dia é uma diferente", conta a técnica em enfermagem.

Depois dos Pinhões, o casal pretende seguir para o Aterro da Praia de Iracema e curtir os quatro dias de festa em Fortaleza. "A gente sai de casa para se divertir. Não interessa quem seja [a atração]. O importante é fazer [parte] da festa", contou ele, que é segurança.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar