Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Aracati chega ao terceiro dia de Carnaval com shows de Wesley Safadão, Wallas Arrais e Felipão

Devido a paralisação dos policiais militares no Estado, o número de tropas nas ruas está reduzido. Um grupo de paredões foi retirado em frente à igreja pela equipe da Guarda Municipal. Houve spray de pimenta para dispersar os que estavam presentes

O município de Aracati, distante cerca de 184 km de Fortaleza, recebe seu terceiro dia de Carnaval neste domingo, 22. Apesar do cancelamento da famosa Arena de Paredões e o Mela Mela, a festa continuou normalmente com foliões concentrados na Avenida Coronel Pompeu, onde ocorrem os show.

Ainda não houve registro de incidentes. Por volta das 16h, um grupo de paredões foi retirado em frente à igreja pela equipe da Guarda Municipal. Segundo Eliane Cristine, funcionária de uma empresa de segurança local, o policiamento foi solicitado devido ao bloqueio do trânsito local. Houve spray de pimenta para dispersar os que estavam presentes.

Ela ressalta ainda que, neste ano, devido a paralisação dos policiais militares no Estado, o número de tropas nas ruas está reduzido. "Tá normal como todos os anos que eu trabalho. Ocorrem as brigas como sempre, mas tem policiamento do Raio, do Choque, da Guarda Municipal e a gente no controle. O prefeito fez o possível, tanto que veio uma equipe de Fortaleza" afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A noite deste domingo terá como atrações principais Wesley Safadão, Wallas Arrais e Felipão. Antes das apresentações, o público esteve concentrado na Avenida Coronel Pompeu com fantasias e paredões de som. Segundo Teresa Lufti, 18 anos, a expectativa é de muita animação e música. "É minha primeira vez. Eu vim com uma turma e eu espero que seja maravilhoso" diz.

De acordo com Denise Pontes, secretaria de cultura de Aracati, a média de foliões por noite é de 150 a 200 mil pessoas. “O Carnaval tá muito bacana, tá bem animado, tem várias atividades ocorrendo na cidade. A gente tem fôlego pra ir até quinta-feira”, disse ao O POVO.

A expectativa para este domingo é de pelo menos 250 mil pessoas. Isso devido aos shows de Wesley Safadão, Wallas Arrais e Felipão. “Ano passado a gente teve aproximadamente 300 mil pessoas no show da Anitta, então o Wesley deve vir arrastando multidões mesmo. Não tem mais ingresso de camarote, não tem mais vaga na cidade”, afirma Denise.

Este ano o Carnaval conta com um trio a mais do que no ano passado, para manter todos os espaços sonorizados e não haver buracos na avenida. “Esse trio veio para auxiliar isso, por conta da troca de bandas isso acontece”.

Outra novidade é a inclusão de uma grade de DJs no Beco Mix, conhecido como Beco da Diversidade. Além disso, a Majorlândia começou a festa às 10 horas, 4 horas antes dos outros anos, que começava as 14 horas. “A gente tá tentando estender cada vez mais a festa”, afirma.

Para isso a equipe do evento conta com a cavalaria e equipe de choque da Polícia Militar, além de um reforço privado na segurança. “Onde a gente vai vendo furo a gente liga pra empresa e diz: precisa de mais aqui, precisa de mais aqui e eles vão remanejando as pessoas de acordo com as nossas necessidades”, conta.

Confira galeria de fotos:

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar