Participamos do

Escola de samba formada por agricultores desfila mais um ano no Carnaval de Várzea Alegre

Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro superou crise financeira com criatividade na organização do desfile realizado nesse domingo, 3
15:46 | Mar. 04, 2019
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para os moradores de Várzea Alegre (a 351 km de Fortaleza), o domingo de Carnaval foi de muita festa, com o desfile da já tradicional Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro. Formada por agricultores há 56 anos, a agremiação superou na preparação problemas financeiros com muita criatividade para realizar belo desfile, que cativou o público presente.

Unidos do Roçado de Dentro é a única escola de samba do País com origem rural e, nesse domingo, 3, os mais de 300 membros da agremiação se apresentaram na rua Durval Soares, trecho urbano da CE-060, que ficou conhecida como Marquês de Papai Raimundo. O público aplaudiu o desempenho dos brincantes.

O enredo da escola foi "Unidos do Roçado de Dentro conectada pelos ritmos" e embalou o público com samba, balé, funk, rock, sertanejo, forró e frevo. No carro abre-alas, coreografias demonstravam os diversos ritmos do enredo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), e a primeira-dama do município, Sônia Fortaleza, também desfilaram junto da escola de samba.

Além do desfile da Unidos do Roçado de Dentro, a programação de Carnaval também conta com apresentações musicais gratuitas no Parque Cívico São Raimundo Nonato. Desde a sexta-feira, 1º, festas na cidade movidas a sons de paredões atraem foliões da região. As atrações seguem até a terça-feira, 5.

Programação do Carnaval de Várzea Alegre

Segunda-feira – Dia 04/3

18h – Desfile do bloco da Mocidade Independente do Sanharol – MIS

22h – Shows de Luan Estilizado, Os Nanas e Cristian Baião, no Parque Cívico São Raimundo (com ingressos custando R$ 10)

Terça-feira – Dia 5/3

14h – Concentração de blocos na Praça da Bandeira

18h – Desfile da Escola de Samba Império Cadenciando

22h – Shows de Real Elétrico, Pagodão26 e Rafa Delegado, no Parque Cívico São Raimundo (com ingressos custando R$ 10)

Veja mais da programação do Carnaval em outras cidades do Interior do Ceará aqui e o roteiro das festas em Fortaleza clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags