Participamos do

Carnaval: o que funciona o que não funciona na segunda e na terça em Fortaleza

Centro de Fortaleza, bancos, shoppings e serviços públicos alteram horário de atendimento ao público durante os dias de festa
21:29 | Mar. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No fim de semana que antecede a semana de Carnaval, equipamentos públicos e privados alteraram horários de funcionamento. Na segunda e na terça-feira, dias 4 e 5, respectivamente, eles mudam novamente. O POVO Online listou o expediente dos serviços ofertados na Capital. Na Quarta-Feira de Cinzas, 6, muitos estabelecimentos retornam às atividades a partir do meio dia.

Centro de Fortaleza - Segundo o Sindilojas, o comércio no Centro da Capital não funcionará na segunda-feira e na terça-feira de Carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas, abrirá normalmente.

Supermercados - Funcionam normalmente nos dia de Carnaval, de acordo com Associação Cearense de Supermercados (Acesu). As exceções podem ser os supermercados de bairros, cujo funcionamento varia caso a caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bancos - Abrem apenas na Quarta-Feira de Cinzas, a partir de meio-dia.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Apenas na terça-feira, o Cinema do Dragão funcionará normalmente. Os museus e a Multigaleria estarão fechados na segunda e na terça para serem reabertos na quarta-feira de cinzas.

CINEMA DO DRAGÃO

Às terças-feiras, o valor dos ingressos é promocional: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Grade de programação: https://docs.google.com/spreadsheets/d/13Gsg9tX5nCFV1UJFNCi-ntBKlcJ0nK17n-2btWQOdq0/edit#gid=0

MULTIGALERIA

Visitação: segunda (04/03) e terça-feira (05/03), estará fechado; e, na quarta-feira (06/03), abrirá das 14h às 19h (com acesso até as 18h30). Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

MUSEU DA CULTURA CEARENSE (MCC)

Visitação: segunda (04/03) e terça-feira (05/03), estará fechado; e na quarta-feira (06/03), abrirá das 14h às 19h (com acesso até as 18h30). Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

MUSEU DE ARTE CONTEMPOR NEA DO CEARÁ (MAC-CE)

Visitação: segunda (04/03) e terça-feira (05/03), estará fechado; e na quarta-feira (06/03), abrirá das 14h às 19h (com acesso até as 18h30). Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

Metrofor - Na segunda-feira, 4 , a Linha Sul, em Fortaleza, e o VLT de Sobral funcionam até 21 horas. Já a Linha Oeste, em Fortaleza, e o VLT do Cariri operam nesta data sem alteração no horário, mas com redução no número de viagens, devido à menor demanda neste período; e o VLT Parangaba-Mucuripe opera sem alterações nas viagens, em seu horário normal. Na terça-feira de Carnaval, não haverá operação em nenhuma das linhas. Na quarta-feira de cinzas, as linhas Sul, Oeste, Cariri e Sobral funcionam a partir de 12h, e o VLT Parangaba-Mucuripe funcionará no período da tarde, de 16h40min às 20 horas.

Enel - As lojas de atendimento estarão fechadas na segunda-feira e terça-feira, e abrirão a partir de meio dia na quarta-feira. As lojas que funcionam apenas no período da manhã abrirão somente na quinta-feira.

No total, 325 viaturas, 34 motos e 849 pessoas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o período carnavalesco para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

Cagece - Nos dias dias de feriado, a companhia funcionará em regime de plantão para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas. O funcionamento será retomado a partir das 12 horas da quarta-feira de cinzas, 6.

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante os dias de plantão que entrem em contato imediato por meio dos canais disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo atendimento virtual da Gesse, assistente virtual da companhia, através do endereço www.cagece.com.br e pelo Cagece App (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android).

Unidades de saúde pública - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que poderá encontrar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais que atendem casos de urgência e emergência Gonzaguinhas, Frotinhas, Maternidade Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza e IJF. Os postos estarão fechados na segunda e na terça, exceto as salas de imunização no Paulo Marcelo, no Centro, e no da Messejana, de 8 às 17 horas.

Na quarta-feira, o horário das salas de imunização destas unidades será a partir das 8 horas da manhã, ressaltando-se ainda que o atendimento dos demais serviços em todos os 113 postos terá início a partir de 13 horas e segue até 17 horas.

Shoppings centers

Grand Shopping Messejana

Na segunda e na terça-feira, lojas e quiosques estarão fechados; praça de alimentação e entretenimento estarão abertos das 11h às 22h; Na quarta-feira, 6, lojas, quiosques, praça de alimentação e entretenimento abrirão às 12h e vão até as 22h.

Avenida Monsenhor Tabosa

De acordo com Marcia S. Sousa, presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), algumas lojas devem abrir na segunda-feira, mas em horário reduzido, das 9 às 12 horas. Os empreendimentos voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas, a partir do meio-dia até às 19 horas.

North Shopping Fortaleza

Na segunda-feira e na terça-feira lojas e quiosques estarão fechados; praça de alimentação e lazer estarão abertos das 11h às 22h; cinema funciona de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15h; Super Lagoa: 7h às 22h.

Já na quarta-feira, 6, lojas, quiosques, alimentação, lazer e Super Lagoa estarão abertos das 12h às 22h; Cinema funciona de acordo com a programação; Smart Fit funciona entre 5h30 e 23h.

Shopping Aldeota

Na segunda, as lojas do empreendimento estarão fechadas: praça de alimentação opera entre 11h e 21h; Lojas Americanas atendem das 12h às 20h; cinema – das 13h30 às 21h; Pão de açúcar – das 7h às 21h;

Porém, na terça-feira, lojas, praça de alimentação, cinema e Lojas Americanas fecham; Pão de Açúcar abre entre 7h e 21h.

Na Quarta-Feira de Cinzas, lojas, praça de alimentação e Lojas Americanas operam das 12h às 21h; cinema funciona das 13h30min às 21h; Pão de Açúcar abre das 7h às 21h.

North Shopping Jóquei

Na segunda-feira, 4, lojas e quiosques estarão fechados; Alimentação e lazer estarão abertos das 11h às 22h; Cinema funcionará de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15h; Marcos Frota Circo Show fecha.

Já na terça-feira, 5, lojas e quiosques fechados; Alimentação e lazer aberto das 11h às 22h; Cinema funcionando de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15h; Marcos Frota Circo Show tem sessão às 20h.

Na quarta-feira, 6, lojas, quiosques, alimentação, lazer e Super Lagoa aberto das 12h às 22h; Cinema funciona de acordo com a programação; Smart Fit funciona entre 5h30 e 23h. Marcos Frota Circo Show tem sessão às 20h.

Shopping Iguatemi

Na segunda e terça-feira, as lojas e quiosques do mall estarão fechados. A praça de alimentação abrirá das 10h30 às 22 horas, assim como o cinema e atrações de lazer (Aventura Pirata e Go Bigger).

Na Quarta-Feira de Cinzas, as lojas voltam a funcionar a partir das 12 horas, e a praça de alimentação, às 10 horas. Durante todos os dias, o Hipermercado Extra funcionará normalmente, das 7 horas à meia-noite.

Via Sul Shopping

Segunda-feira 04/03

Lojas e quiosques fechados; Alimentação e lazer aberto das 11h às 22h; Cinema funcionando de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15h; Clínica SIM fechada; Theatro Via Sul: funciona de acordo com a programação.

Terça-feira 05/03

Lojas e quiosques fechados; Alimentação e lazer aberto das 11h às 22h; Cinema funcionando de acordo com a programação; Smart Fit: 9h às 15h; Clínica SIM fechada; Theatro Via Sul: funciona de acordo com a programação.

Quarta-feira 06/03

Lojas, quiosques, alimentação e lazer aberto das 12h às 22h; Cinema funciona de acordo com a programação; Smart Fit funciona entre 5h30 e 23h; Theatro Via Sul: funcionamento de acordo com a programação; Clínica SIM aberta das 6h às 20h;

Shopping Del Paseo

Na segunda e na terça, as lojas e quiosques do shopping não funcionam, mas a praça de alimentação abre a partir de 11h e o cinema funciona normalmente a partir das 13h. Já quarta-feira, as lojas e quiosques funcionam das 12h às 22h. A praça de alimentação abre novamente a partir das 11h.

RioMar Fortaleza e Rio Mar Kennedy

Na segunda, 4, e na terça, 5, as lojas e quiosques estarão fechados. Na quarta-feira, 6, eles funcionam a partir das 12h. As operações de alimentação, cinema e lazer terão funcionamento normal. Os empreendimentos contarão também com programação de Carnaval para todas as idades no final de semana, com folia para os pequenos e shows para a família. Todos com entrada gratuita.

Benfica

Lojas, box e quiosques fecham na segunda e na terça-feira. Nos mesmos dias, praça de alimentação e entretenimento e Lojas Americanas operam das 11h 30 min às 22h. Na quarta-feira, esses serviços serão ofertados a partir do meio dia até 22 horas. Mercadinho São Luiz funciona normalmente durante os dia de carnaval.

O Cinema Benfica terá promoção de meia entrada no período de 1° a 6 de março. A bilheteria, entre os dias 2 e 6 funciona de meio dia às 20 horas.

Shopping Parangaba

Na segunda-feira, 4, e terça-feira, 5, Lojas e quiosques fecham, enquanto praça de alimentação e lazer (Game Station) funcionam das 11 às 22 horas.

Na quarta-feira de cinzas, lojas e quiosques operam de 12 às 22 horas. Já praça de alimentação e lazer (Game Station) funcionam das 11 às 22 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags