PUBLICIDADE
Carnaval
Aquiraz

Mesmo proibidos, paredões de som animam folia na Praia do Presídio e Iguape

Usados para animar a folia, paredões de som não são permitidos nas ruas de Aquiraz

02/03/2019 17:06:34
Paredão de som na Praia do Presídio (Foto: Kleber Gonçalves/ Especial para O POVO)
Paredão de som na Praia do Presídio (Foto: Kleber Gonçalves/ Especial para O POVO)

O sábado de Carnaval é de muito mela-mela e paredão de som para animar os foliões na Praia do Presídio, em Aquiraz, município distante 43 km de Fortaleza. Paredões de som, no entanto, não são permitidos nas ruas de Aquiraz. Veículos automotores circulando pela praia, também, não. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) fiscaliza o local.

Polícia faz fiscalização na Praia do Presídio, em Aquiraz
Polícia faz fiscalização na Praia do Presídio, em Aquiraz (Foto: Kleber Gonçalves/ Especial para O POVO)

As informações foram repassadas ao O POVO pelo agente Miranda, do Demutran da cidade, responsável por fiscalizar 34 quilômetros de faixa de praia, incluindo, por exemplo, Porto das Dunas, Presídio, Batoque e Barro Preto. Durante este Carnaval, "a fiscalização vai ser intensa", assegurou o agente.

Listen to "#23 - Assédio no Carnaval" on Spreaker.

Quem saiu de Fortaleza nesta manhã enfrentou trânsito lento na rodovia CE-040, continuação da avenida Washington Soares. O congestionamento começava na altura do Centro das Tapioqueiras, sentido Oeste-Leste, a 11 e 28 quilômetros de distância, respectivamente, das praias de Aquiraz e Iguape.

Mãe e filha, Ana de Fátima e Francisca Gomes
Mãe e filha, Ana de Fátima e Francisca Gomes (Foto: Kleber Gonçalves/ Especial para O POVO)

Mãe e filha, Ana de Fátima, 54, e Francisca (Lili) Gomes, 29, foram de mochila nas costas para a avenida Domingos Olímpio na manhã deste sábado, 2, e embarcaram no primeiro ônibus intermunicipal que passou. O destino, até então, era incerto. A dupla só sabia que queria curtir o Carnaval por aí. Elas desceram na praia do Barro Preto e vieram para a praça do Iguape. Debaixo de chuva, dançaram funk ao som do paredão. (Com informações da repórter Luana Severo)

Paredão na praça de Iguape
Paredão na praça de Iguape (Foto: Kleber Gonçalves/ Especial para O POVO)

Redação O POVO Online