Participamos do

Com muito brilho, confira tendências de unhas para usar durante o Carnaval

15:17 | Mar. 02, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Carnaval chegou e pede uma produção especial, antes de sair para a folia. Muita gente se preocupa com as fantasias e adereços, mas acaba esquecendo que as unhas também podem brilhar durante a festa. Pensando nas várias possibilidades e tendências desse universo, o Vida&Arte separou algumas opções de desenhos, cores e formas que podem ser aplicadas nas unhas durante o Carnaval. Confira: 

1. Usar elementos de Carnaval 

Para entrar na folia, nada melhor deixar as unhas com a cara da festa. Uma boa dica é reproduzir desenhos e formas que remetem ao Carnaval. Trazer, máscaras, serpentinas e para os mais habilidosos: instrumentos de percussão como o pandeiro podem dar um toque super divertido às unhas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

2. Formato stiletto 

Formato stilleto é uma tendência em alta
Formato stilleto é uma tendência em alta (Foto: Reprodução)

Uma das tendências mais populares atualmente é a unha stiletto, que traz um formato mais alongado e pontiagudo. Pelo tamanho maior, é possível se arriscar mais e fazer desenhos maiores. Contudo, vale o alerta durante a folia para acabar não machucando os amigos, já que ela tem uma ponta bastante aparente e pode arranhar com facilidade. 

3. Unhas multicoloridas 

Unhas de diversas cores
Unhas de diversas cores (Foto: Reprodução)

Se você sempre fica na dúvida de qual esmalte escolher na hora de pintar, o Carnaval é o momento ideal para desencanar, sair do tradicional e pintar cada unha de uma cor diferente. Uma opção é apostar em cores muito fortes e abertas. 

4. Preto nada básico

Preto bem a cara do Carnaval, com muito brilho
Preto bem a cara do Carnaval, com muito brilho (Foto: reprodução)

O preto não precisa ficar de fora dos dias de festa. Se você não quer abrir mão da cor, basta aplicar um esmalte incolor com glitter dourado por cima e cair na folia ao bom estilo dark. 

5. Francesinha também tem vez 

Francesinha é um clássico
Francesinha é um clássico (Foto: Reprodução)

Os clássicos também tem espaço e podem ser uma opção para usar em um dos próximos quatro dias de festa. A ideia aqui é trazer cores plurais e fazer uma unha de cada cor, deixando a "francesinha" a cara do Carnaval. 

6. Tem que ter confete

Fazer desenhos que remetem a confetes
Fazer desenhos que remetem a confetes (Foto: Reprodução)

Tem coisa mais parecida com Carnaval do que confete? Uma opção é reproduzir nas unhas através de bolinhas coloridas, dando ideia de que estão colados vários mini confetes nas unhas. 

7. Sair do padrão

Transformar cores claras em algo bem carnavalesco
Transformar cores claras em algo bem carnavalesco (Foto: Reprodução)

Mesmo apostando em tons mais pastéis, dá para fazer um acabamento bem diferente. O glitter pode ser um ótimo aliado. Dispor ele de diferentes formas pelas unhas deixa um resultado bem carnavalesco. 

8. Frutas e formas geométricas 

Apostar em estampas divertidas também é cara do Carnaval
Apostar em estampas divertidas também é cara do Carnaval (Foto: Reprodução)

Fazer desenhos de frutas pode deixar as unhas super divertidas. Depois de pintar da fruta desejada, basta pouca coisa para ter uma fantasia. No caso da melancia, basta escolher uma blusa vermelha e um short ou saia verde. Pra ficar mais característico, um adereço na cabeça com algumas melancias feitas em papel E.V.A. para colocar na cabeça. 

Você pode gostar também: 

Listen to "#23 - Assédio no Carnaval" on Spreaker.

Confira a programação pública e privada para o Carnaval de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags