Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rei Momo e Rainha do Carnaval de Fortaleza são eleitos

10:58 | Fev. 21, 2019
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a irreverência que o Carnaval pede, o público celebrou a escolha das personalidades que serão a cara do evento em Fortaleza, este ano. O veterano Gil Barata foi escolhido pelo júri para o posto de Rei Momo, enquanto Carolina Araújo foi eleita Rainha do Carnaval.

Foi uma festa bonita, na noite desta quarta-feira, 20. Um dos momentos mais divertidos da recente história do Teatro São José. A bateria do bloco Turma do Mamão colaborou com a boa música.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A simpatia não foi suficiente para os vencedores superarem os concorrentes. Eles tiveram de mostrar samba no pé, passaram por sabatina com os jurados e tiveram de vencer o nervosismo - até porque havia mais jurados que adversários. Rei e rainha ganharão R$ 8 mil, cada.

“Diante de tantas tragédias, tanta coisa ruim, algo tem que alegrar o povo. Que o Carnaval traga paz e alegria a todos os foliões”, torce Gil.

O concurso é realizado pela Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce), com apoio da Prefeitura de Fortaleza.

Sobre a tradição carnavalesca, o secretário da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Gilvan Paiva, sugere a manutenção e o reconhecimento da história do povo negro, que construiu o samba, a festa e parte relevante do Brasil. “É a expressão mais bem acabada do nosso sincretismo e pluralidade. É uma alegoria extraordinária, na perspectiva da miscigenação e no empoderamento do negro”.

De Olodum, Diogo Nogueira e Troça Elétrica (Nação Zumbi, Academia da Berlinda e Orquestra de Frevo Henrique Dias) aos tradicionais blocos Luxos da Aldeia e As Travestidas, serão cinco dias de festas pelas ruas da Cidade. Confira a programação completa aqui. 

Com o tema “Liberdade que Faz Brilhar Nossa Alegria”, a festa ocorrerá em sete polos: Aterro da Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Passeio Público, Benfica e avenida Domingos Olímpio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar