Participamos do

Bloco feminista se apresenta na Praça da Gentilândia, neste sábado

A concentração do bloco tem início às 15 horas do sábado, 23
22:28 | Fev. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bloco Cola Velcro estreia sua apresentação no Pré-Carnaval 2019 de Fortaleza neste sábado, 23. O bloco, quem tem realizado ensaios abertos durante o mês de fevereiro, se concentra na Praça da Gentilândia a partir das 15 horas, levando o som de batuques e tambores para os foliões da Cidade.

Com o objetivo de dar visibilidade às mulheres lésbicas e bissexuais, o bloco é uma iniciativa autônoma dos grupos Tambores de Safo, Batuque de Odê (Capô de Fusca) e Tambor para Mulher (TPM), além de batuqueiras independentes.

Essa é a segunda aparição do grupo no Pré-Carnaval de Fortaleza. Em 2018, as integrantes também levaram o Cola Velcro de maneira autônoma às ruas da Cidade. Desde então, o bloco expande suas atividades para além do ciclo carnavalesco, tendo construído e participado de eventos junto ao movimento feminista de Fortaleza - com combate à LGBTfobia, machismo e racismo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Bloco Cola Velcro

Quando: sábado, 23, a partir das 15 horas

Onde: Praça da Gentilândia (Rua Paulino Nogueira, entre os números 89 e 93, no bairro Benfica)

Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags