PUBLICIDADE
Carnaval
FISCALIZAÇÃO

Cinco estabelecimentos e eventos são autuados em fiscalização de Pré-Carnavais

Realizada no entorno da praça da Gentilândia, no Benfica, as fiscalizações foram feitas em bares, restaurantes e estacionamentos próximos a locais onde estão acontecendo pré-carnavais da capital

08/02/2019 15:48:06

Quatro estabelecimentos e um evento foram autuados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nesta quinta-feira, 7, na primeira fase da "Operação Carnaval". Realizada no entorno da praça da Gentilândia, no Benfica, as fiscalizações foram feitas em bares, restaurantes e estacionamentos próximos a locais onde estão acontecendo pré-carnavais da capital.

Tumulto registrado no entorno do Dragão do Mar durante evento Meu Bloco é Neon
Tumulto registrado no entorno do Dragão do Mar durante evento Meu Bloco é Neon (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)

Entre os estabelecimentos autuados estão o "Entre Amigos Espetinho", "Gentilândia Bar", "Culinária da Van" e "Cantinho Acadêmico". De acordo com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), eles não possuíam o livro de reclamação do consumidor, presença de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) ou documentação fiscal. Os quatro estabelecimentos informaram ao O POVO Online já terem dado entrada para regulamentar as documentações necessárias.

Já entre os eventos notificados está o "Meu Bloco é Neon", que seriam realizado no Jamrock. Um processo foi instaurado após a empresa responsável pela organização da festa não ter apresentado a documentação necessária. Caso irregularidade seja constatada, será aplicada multa. O POVO Online entrou em contato com os organizadores do evento, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Tumulto registrado durante evento Meu Bloco Neon:

Os eventos "Bloquinho de Verão", que será realizado do Colosso Lake Lounge, e o "Meu Bloquinho", no Marina Park Hotel, chegaram a ser notificados, mas os processos foram arquivados após as empresas apresentarem os documentos necessários.

As fiscalizações seguirão por todo o mês de fevereiro até o fim do período de Pré-Carnaval.

Redação O POVO Online