Participamos do

Tranquilidade e pouco movimento na Praia de Iracema na sexta-feira de Carnaval

O cenário era de calçadão praticamente vazio e vendedores esperançosos com o aumento da movimentação
19:29 | Fev. 09, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O cenário da Praia de Iracema neste começo de sexta-feira de Carnaval era um pouco diferente de um início de feriadão: faixa de areia desocupada, calçadão praticamente vazio e vendedores esperançosos com o aumento da movimentação.

Charles dos Santos é atendente na barraquinha Recanto da Elly, próxima a Estátua de Iracema. Ele confessa que o movimento "tá bem fraco". Ele diz que fora a recente lotação do Pré-Carnaval, onde percebeu a presença de muitas pessoas de fora do Brasil, não notou nenhuma mudança no fluxo de turistas.

O publicitário Tárcio Lopes e mais três casais de amigos alagoanos estão de passagem em Fortaleza antes do destino final que é Jericoacoara. "É um destino que a gente ainda não conhecia. Queríamos um local mais tranquilo. Jericoacoara faz parte de uma reserva natural, tem boas praias, restaurantes.", conta.
[FOTO2]
"Buscamos um Carnaval tranquilo mas também com um ambiente bom, animado, como é o caso de Jericoacoara. Tem muitos lugares bacanas lá, com música e etc.", continua. Tárcio também comenta que eles pretendem conhecer outras praias no caminho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente