PUBLICIDADE
Carnaval
confira galeria de fotos

Passeio Público. Opção segura de Carnaval para crianças

Programação infantil do Ciclo Carnavalesco no Passeio Público, no Centro, encerrou na manhã desta terça-feira, 13

14:33 | 13/02/2018

(Fotos: Mauri Melo/ O POVO)
 

Uma chuva de confete, serpentina e espuma caiu sobre dezenas de crianças que, fantasiadas, em sua maioria, brincaram o último dia de Carnaval no Passeio Público, Centro de Fortaleza. A folia da meninada foi embalada, nesta terça-feira, 13, por marchinhas interpretadas pelo grupo Só Alegria, que tocou das 9 horas às 11 horas — uma das bandas infantis que, nos quatro dias de programação, comandaram a festa tanto no Passeio Público como no Benfica.

Para as famílias que frequentaram o espaço durante a programação do Ciclo Carnavalesco, o Passeio Público se tornou uma das opções mais seguras e tranquilas do Carnaval. “É bem organizado, a gente percebe que tem segurança. E tem ambientes diferentes”, enumerou a farmacêutica Karene Cavalcante, 38, mãe do Murilo, 6. Sobre os ambientes, ela detalhou que, quem gosta de música alta e agito, curte a festa perto do palco, e quem, como o Murilo, não gosta de multidão, pode se divertir à vontade nos canteiros da praça.

Assim como Murilo, Artur, 4, também prefere pular o carnaval distante do show. “Ele gosta muito de brincar com espuma. Pra ele, tem que ter isso. São muito legais as músicas do palco, mas ele não se liga muito. Eu é que gosto. A gente (mãe e pai) fica dançando”, brincou a advogada Tamilly Muniz, 27.

A segurança do local foi feita por agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que circulavam em patrulha.

Clique na imagem para abrir a galeria O Passeio Público é o principal polo infantil na programação de Carnaval da Prefeitura de Fortaleza.

LUANA SEVERO