PUBLICIDADE
Carnaval
E que venha 2019!

Foliões se despedem do Carnaval 2018 com grande festa no Aterrinho da Praia de Iracema

Banda Patrulha, Johnny Hooker e Jorge Aragão foram as atrações da noite

23:12 | 13/02/2018

O aterrinho da Praia de Iracema ficou lotado no último dia de Carnaval FOTO (Aurélio Alves/Especial para O POVO)

Milhares de foliões cearenses deram o último grito de Carnaval 2018 no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza. A programação desta terça-feira, 13, encerra o ciclo carnavalesco da cidade, que tem realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). A noite iniciou com hits do axé e sertanejo resgatados pela Banda Patrulha, seguiu com o cantor pernambucano Johnny Hooker e encerrou com o samba de Jorge Aragão.

Hooker surgiu performático e ovacionado pelo público como uma das atrações mais aguardadas. Vestindo um macacão de paetês preto e dourado, o cantor que tem como referências Madonna, David Bowie e Caetano Veloso, coleciona mais de 25 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, e iniciou a apresentação com a música “Touro”.Há muito tempo não se via um Carnaval tão tranquilo, comentou o SD Almeida, da Polícia Militar, que estava no local. “Cerca de 60 homens fazem a segurança do Aterrinho e não registramos ocorrências neste último dia de festa. Os casos são mais de atendimento de saúde pelo excesso de álcool, do que por violência. Tem muita família com crianças se divertindo”, ponderou.

Carlos Nobre adorou a festa

O professor Carlos Nobre, 38 anos, se despede da temporada de folia com a fantasia de pipoqueiro. “É a fantasia do bloco Unidos da Cachorra e aproveitei para usar hoje. É a primeira vez que passo o Carnaval no Aterrinho e amei a experiência. Virei mais vezes”, anuncia.

Quem também elegeu um personagem para pular Carnaval foi a arquiteta Izabela Lima, 25 anos. A ideia de ir de noiva não é nem pelo sonho de casar, mas sim porque o véu foi o brinde de uma festa de casamento. “Aproveitei para criar uma fantasia com o tema e amei o resultado. Há três anos frequento o Carnaval do Aterrinho e está melhor a cada ano. Vim para sambar muito com Jorge Aragão”, diz.