Participamos do

Escola que retratou Temer como "vampiro neoliberal" ficou a um décimo de ser campeã

Internautas classificaram a agremiação como a "campeã moral" do Carnaval
17:02 | Fev. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A escola Paraíso de Tuiuti, que levantou as arquibancadas da Sapucaí com um desfile repleto de críticas políticas direcionadas a Temer, à reforma trabalhista e à corrupção, ficou a um décimo de empatar com a campeã desta edição do Carnaval, a Beija-Flor de Nilópolis.

Na internet, internautas vibraram com o resultado da escola, colocando-a como a campeã moral do Carnaval. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) fez um post em sua conta no Twitter afirmando que a escola representou os milhares de brasileiros, além de terem denunciado para o mundo a "realidade do nosso povo após o golpe".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Paraíso do TuiutI foi impecável. A crítica política e social dela foi um tapa na cara de todos os nossos algozes. Vida longa à essa escola de samba. Campeã moral para muitos", publicou outra.

[VIDEO1]

Pelo Twitter, a escola se manifestou afirmando que o sonho foi maravilhoso e o desfile mais ainda. " Eu acho que acabamos com o preconceito de "bandeira pesa". Tuiuti,sim! É escola grande e vão ter que respeitar nossa bandeira, nossa história", pontuou a agremiação.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente