Participamos do

Dia de tranquilidade em praias da Região Metropolitana

Na Praia do Presídio e na Prainha, em Aquiraz, não houve muita agitação neste domingo de Carnaval
22:30 | Fev. 11, 2018
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]As praias de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram a escolha perfeita de quem quis tranquilidade no segundo dia de Carnaval.
 
Na Prainha, os banhistas se dividiam entre o mar e o Rio Maceió, que desemboca nas proximidades da praia.
 
[SAIBAMAIS]Mary Ribeiro, 42, foi com a família aproveitar o dia. De Guaiúba, a família levou a própria comida, os instrumentos para fazer a trilha sonora da diversão e, embaixo de uma barraca alugada, fizeram a própria folia. "A gente já conhecia e viemos pela tranquilidade. Só aqui na batucada", brinca a profissional autônoma.
 
Na Praia do Presídio, os foliões se animaram para encher as ruas durante a tarde. Apesar de arrefecido em algumas regiões, o Carnaval nas praias do Ceará segue uma receita que ainda atrai grupos de famílias e amigos: o mela-mela e o alto som dos paredões.
 
[FOTO2] 
 
Essa é a melhor parte da festa para Beatriz Morais, de 18 anos. Nesta tarde, a jovem e os amigos se divertiam na frente da casa alugada para o Carnaval, enquanto a rua recebia centenas de pessoas das proximidades. "São mais de 20 pessoas na casa, a maioria são amigos do colégio", conta a operadora de telemarketing. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente