PUBLICIDADE
Carnaval
ESTANDARTE DE OURO

Comissão de frente da Paraíso do Tuiuti vence destaque do público

Com "O grito de liberdade", a comissão vencedora emocionou questionando o fim do trabalho escravo no Brasil após 130 anos da assinatura da Lei Áurea

17:05 | 14/02/2018
comissão de frente
(Foto: Gabriel Nascimento/ Riotur)
A comissão de frente da escola de samba carioca paraíso do Tuiuti venceu prêmio de destaque do público no Estandarte de Ouro, um dos troféus mais importante do Carnaval. A premiação realizado pelo jornal O Globo deu 15 troféus para o Grupo Especial. Foram 8.213 votos recebidos.
 
O desfile da Tuiuti foi um dos mais marcantes da Sapucaí. Nomeada de "O grito de liberdade", a comissão vencedora emocionou questionando o fim do trabalho escravo no Brasil após 130 anos da assinatura da Lei Áurea. 
 
O coreógrafo da comissão de frente Patrick Carvalho conta que quis transmitir o cotidiano de negros e negras. "Sou negro, moro em comunidade e chego em casa com medo. Quis fazer uma comissão de muita verdade. Fico muito feliz. Entrar na Avenida com esse grito de alerta me deixa extremamente satisfeito. Sentia a vibração do povo gritando junto com a gente. Sempre acreditei que os pássaros ousados voam alto, e chegou a nossa hora", desabafou.
comissão de frente
(Foto: Gabriel Nascimento/ Riotur)
 
A escola colocou na avenida carros, alegorias e fantasias que criticavam a reforma trabalhista, e também exibiram o presidente Michel Temer como um vampiro, entre outras críticas sociais. 
 
Redação O POVO Online