Participamos do

Bloco "As Gata Pira" lota Praça dos Leões no último dia de folia

20:06 | Fev. 13, 2018
Autor Eduarda Talicy
Foto do autor
Eduarda Talicy Redator Capa e Farol
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A saudade antecipada fez com que foliões fizessem bonito no último dia do Carnaval. Em um dos pólos, na Praça dos Leões, o bloco "As Gata Pira" encheu o Centro de cor, música e folia. Com nova configuração, a festa ficou por conta da banda composta por Vitoriano, Ilya e Natasha Faria, uma das fundadoras do projeto, à frente dos vocais. 
 

Esse é o sexto ano de apresentações do bloco e as pessoas não economizaram na fantasia e nem na energia. “A praça está surpreendente, eu estou sem acreditar, tem gente de todas as idades, de todas as cores, exatamente como desde o primeiro ano que a gente faz aqui. Estou muito feliz”, afirma Natasha. 
 

Segundo ela, o repertório, que foi composto de carimbó e outras vertentes da música brasileira, foi pensado para se diferenciar do que já vinha sendo tocado nos outros três dias de folia.  “A banda mudou um pouco, mas é todo mundo na mesma energia”, garante. 
 

De acordo com o ator e produtor cultural Magno Carvalho, 30, a festa é uma forma de valorizar o local que, apesar de histórico, costuma ser esquecido como ponto de eventos. “As Gata Pira estão arrasando pensando a Praça dos Leões como o lugar selvagem do Carnaval”, afirmou. 
 
Para a arquiteta Viviane Maia, 31, a festa é a melhor forma de se despedir das homenagens a Momo. “É um lugar e uma música que deixam a energia do Carnaval com gostinho de quero mais”, conclui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente