Participamos do

Após desistência, Unidos do Acaracuzinho confirma que vai desfilar no Carnaval de Fortaleza

Dirigentes da escola se reuniram com o secretário da Cultura da Capital e chegaram a um consenso
22:58 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um dia depois de anunciar a desistência no Carnaval de rua na avenida Domingos Olímpio, a escola de samba Unidos do Acaracuzinho confirmou nesta quarta-feira, 24, que irá desfilar na Capital. A decisão foi tomada após uma reunião entre os dirigentes da agremiação e a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), juntamente com a organização da festa.

A reunião foi realizada nesta manhã, atendendo aos pedidos da agremiação. O secretário da pasta de Cultura, Evaldo Lima, autorizou a participação da Unidos do Acaracuzinho na disputa do Carnaval.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor da escola de samba, Pablo Henrique, comemorou a decisão da Secultfor afirmando que essa foi a mais acertada. "Hoje foi provado, através de um diálogo sensato, o quanto nossa arte é valorizada. Conseguimos! Nossa comunidade nos ajudou e apoiou em tudo".

"Não vamos participar pelo dinheiro. Estamos indo para disputar o título de campeã do Carnaval", completou Pablo.

Nessa terça, 23, Pablo havia afirmado ao O POVO Online que a escola de samba não iria desfilar no Carnaval de Fortaleza em 2018 por terem sido impedidos pela organização de disputarem o título de campeã. A informação foi confirmada pela gerente de célula de patrimônio imaterial da Secultfor, Graça Martins, que justificou a decisão como uma forma de “dar estímulo às outras escolas”.

A Unidos do Acaracuzinho tem sede na cidade de Maracanaú, mas desfila no Carnaval de Fortaleza à várias décadas, sendo inclusive, a maior campeã entre as escolas de samba com 17 títulos. Neste ano, a agremiação vai desfilar com um enredo em homenagem ao fundador e ex-presidente da escola Raimundo Valdelírio. A escola será a segunda a se apresentar no dia 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente