Fortaleza canta e se emociona na última turnê de Gilberto Gil

Fortaleza se une para cantar e emocionar na última turnê de Gilberto Gil

No repertório que perpassa canções marcantes da carreira que soma mais de 60 anos, músicas que retratam a história da sociedade brasileira foram cantadas com energia pelos cearenses
Atualizado às Autor Lillian Santos Tipo Notícia

Um dos artistas mais importantes do música brasileira, Gilberto Gil realizou neste sábado, 15, no Centro de Formação Olímpica (CFO), o primeiro dos dois shows em Fortaleza da turnê "Tempo Rei", série de apresentações que marcam a última turnê do cantor e compositor. O show tem casa cheia, ingressos esgotados e público emocionado e ansioso para registrar o momento.

Fã do músico baiano desde quando era criança, Kezia Silva, 36, se emocionam ao tentar descrever a importância deste momento para a sua trajetória. "Para mim é um privilégio prestigiar um momento dessa importância. O Gil fez parte da minha infância, ouvia com meus pais e formou meu gosto musical", compartilhou, ansiosa para o início do show. A biomédica aproveitou o evento ao lado de Dhemetryus Silva, 38, que também aguardava ansioso o show.

Com público preenchendo a arquibancada e todo o pátio do CFO, o show começou pontualmente às 21 horas e levou os fãs à alegria já nos primeiros acordes de "Palco".

No repertório que perpassa canções marcantes da carreira que soma mais de 60 anos, músicas que retratam a história da sociedade brasileira foram cantadas com energia pelos cearenses. Com a exibição de um vídeo com imagens também de Chico Buarque e Caetano Veloso, "Cálice" fez com que o público gritasse em coro "sem anistia", enquanto imagens de presos e desaparecidos durante a ditadura militar, como Rubem Paiva, eram exibidas no telão.

O convidado da noite foi o cantor Ednardo. Ao lado de Gil, ele cantou a música "Andar com Fé". "Mantive sempre uma admiração muito grande e uma saudade da sua suavidade", disse Gil ao receber o amigo no palco. Famílias, grupos de amigos, jovens, idosos e crianças acompanham uma das últimas apresentações do artista que deixa legado não apenas para a música, mas a arte e política do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar