Cidade da Criança é reaberta com cinema gratuito e outras ações

Espaço público ganha sala multiuso, uma sala tecnológica e espaço cultural com programação para a primeira infância

19:43 | Ago. 04, 2025

Por: Eduarda Porfírio
Cidade da Criaça reabre com atividades para a primeira infância (foto: Cidade da Criança/Divulgação)

A Cidade da Criança reabre após um mês de reformas. Fechada em julho de 2025, o espaço público está de cara nova e traz atividades voltadas para a primeira infância.

O local passa a contar com uma sala multiuso da rede Cine+, uma sala tecnológica e um espaço cultural que traz a história do parque.

Novidades na Cidade da Criança

A sala multiuso terá sessões de cinema gratuitas e uma programação diversa. O objetivo é possibilitar o contato com o audiovisual com filmes para toda a família. A sala possui 50 lugares e possui acessibilidade para pessoas com deficiência.

Por sua vez, a Sala Tecnológica recebe o Observatório Municipal da Primeira Infância do Ceará, que reúne os indicadores relativos aos primeiros anos de existência dos pequenos fortalezenses.

O espaço traz informações relacionadas à saúde, educação e outros fatores fundamentais para o desenvolvimento infantil, orientando-se pelo Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza.

Leia também | Cidade da Criança: fechado para reformas, equipamento deve reabrir ainda em julho

Já o Espaço Cultural conta a história do parque e suas mudanças ao longo dos anos, com registros desde o século 19, quando tinha o nome de Parque da Liberdade, em homenagem à abolição da escravatura.

A linha do tempo também destaca o momento que o local foi tombado como patrimônio cultural de Fortaleza, para que sua cultura e memória fossem preservadas.