Colunista divulga morte de Preta Gil e apaga postagem; entenda
Jornalista divulgou neste domingo, 20,que Preta Gil havia morrido, mas a informação foi rapidamente negada por amigos. A cantora segue em tratamento contra o câncer nos EUA.
19:56 | Jul. 20, 2025
Neste domingo, 20, o jornalista e colunista do jornal Correio, Osmar Marrom Martins, divulgou que a cantora e empresária Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, havia morrido aos 50 anos.
A informação, no entanto, acabou desmentida por amigos da artista, como o apresentador Gominho. O post foi apagado minutos depois após a divulgação.
Leia também | Preta Gil canta música inédita de filme que discute câncer de mama
Preta Gil descobriu o câncer no intestino em janeiro de 2023 e, desde então, vem enfrentando uma longa jornada de tratamento. Ela já passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia para retirada do tumor. Recentemente, viajou aos Estados Unidos para dar continuidade ao acompanhamento médico.
Até o momento, não há atualizações oficiais sobre seu estado de saúde. A publicação equivocada gerou forte repercussão nas redes sociais e foi rapidamente rebatida por pessoas próximas à cantora.
Preta Gil sobre câncer: "Recuso aceitar que findou para mim"
Durante uma participação no “Domingão do Huck” em março, a cantora Preta Gil se emocionou ao falar sobre sua luta contra a doença e disse que só conseguiu ir para a gravação do programa devido aos remédios que toma diariamente.
“Eu agora vivo dentro de uma fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou, para voltar para cá curada”, contou Preta.
Preta acrescentou: “tenho muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então, me recuso aceitar que se findou para mim agora. Ainda tenho uma caminhada".