Morre o fotógrafo Sebastião Salgado aos 81 anos

Um dos mais conhecidos fotógrafos do mundo, Sebastião Salgado, 81 anos, morreu em decorrência da malária que adquiriu nos anos 1990

12:25 | Mai. 23, 2025

Por: Raquel Aquino
O fotógrafo Sebastião Salgado, em 2013, durante estadia em Paris. (foto: AFP PHOTO / FRED DUFOUR)

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, considerado uma referência mundial na profissão, morreu aos 81 anos, em Paris, França. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra, organização não-governamental fundada pelo artista.

LEIA TAMBÉM | Sebastião Salgado: o fotógrafo que retratou o Brasil para o mundo

Desde os anos 1990, o fotógrafo enfrentava problemas de saúde decorrentes do diagnóstico de malária. Segundo informações divulgadas pelo jornal "Folha de S. Paulo", o medicamento já havia parado de funcionar em seu corpo nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM | Sebastião Salgado: O homem que não tem medo de desistir

Quem foi Sebastião Salgado?

Sebastião Ribeiro Salgado Júnior nasceu em 8 de fevereiro de 1944, em Aimorés, Minas Gerais. Ele era conhecido como o maior e mais importante fotógrafo brasileiro, sendo uma referência para profissionais da área no mundo todo.

Sebastião Salgado começou a trabalhar para agências de notícias na década de 1980 e parte de sua fama global aconteceu ao fazer a foto do atentado ao então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan".

Matéria em atualização