Morre Eliana Macêdo, ícone da moda cearense, aos 101 anos
A estilista cearense Eliana Macêdo, ícone da moda no Estado, morreu nesta terça-feira, 15, aos 101 anos; velório é realizado na Funerária Ternura
A estilista cearense Eliana Porto Sampaio de Alcântara, conhecida profissionalmente como Eliana Macêdo, morreu nesta terça-feira, 15, aos 101 anos. Ícone da moda no Ceará, ela influenciou o ramo no Estado durante décadas, vestindo importantes nomes da alta sociedade.
O velório ocorre na Funerária Ternura, em Fortaleza, nesta terça-feira, 15, com início às 17 horas. A missa é realizada na quarta-feira, 16, a partir das 13h30min, também na Ternura. O sepultamento acontece em seguida, às 15 horas, no cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nascida em 29 de fevereiro de 1924, Eliana Macêdo completou seu centenário no ano passado. A longa carreira foi marcada pelo alto padrão de seus vestidos de noiva. A profissional conquistou vasta clientela das mais variadas condições sociais, principalmente da elite cearense.
Ela era conhecida pela atenção e presteza com que sempre tratou seus clientes, além do esmero e qualidade na feitura de vestidos, como relatou Licínio Nunes de Miranda, historiador e neto de Eliana Macêdo, em matéria publicada pelo O POVO em 2024.
Eliana Macêdo teve seis filhos, sendo eles Caetana, Inês, Celeste, Bernadete, coronel Fernando Alcântara e Elianinha. Entre seus netos estão Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO, e Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.
Velório de Eliana Macêdo
- Quando: terça-feira, 15, às 15 horas
- Onde: Funerária Ternura (rua Padre Valdevino, 2255 - Aldeota)
Missa de Eliana Macêdo
- Quando: quarta-feira, 16, às 13h30min
- Onde: Funerária Ternura (rua Padre Valdevino, 2255 - Aldeota)
Sepultamento de Eliana Macêdo
- Quando: quarta-feira, 16, às 15 horas
- Onde: Cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454 - Passaré)