Gal Costa tem músicas inéditas lançadas no streaming; escute

As três gravações são de EP gravado em 1972 por Gal Costa e divulgado na sexta-feira, 7, pela gravadora Universal Music

21:58 | Mar. 08, 2025

Por: Penélope Menezes
Gal Costa: três músicas inéditas na voz da cantora foram lançadas (foto: Reprodução/Universal Music; Bob Wolfenson/Divulgação)

As plataformas digitais receberam na sexta-feira, 7, três gravações inéditas da cantora Gal Costa, que morreu há três anos, em 2022. As canções incluem “A morte” (Gilberto Gil), “Vale quanto pesa” (Luiz Melodia) e “O dengo que a nega tem” (Dorival Caymmi).

O lançamento pela Universal Music acontece 53 anos depois da produção do conteúdo original, feito em 1972. Os fonogramas fazem parte de um álbum de estúdio pela gravadora Philips e, após sua recuperação, receberam o nome de “Gal Costa (Compacto de 1972)”.

A artista brasileira completaria 80 anos de idade em 2025 e deixou um filho, Gabriel Costa. O jovem protagonizou uma batalha judicial pela herança da mãe com a ex-companheira de Gal, Wilma Petrillo.

Músicas de Gal Costa: VEJA maiores sucessos; para ouvir e se emocionar

Gal Costa tem músicas inéditas lançadas: escute nas plataformas digitais

O EP de Gal Costa teve apenas três músicas, ao invés de quatro, como era o costume da época. A interpretação de “O dengo que a nega tem”, de Dorival Caymmi, possui 7 minutos e 20 segundos de duração, ocupando um lado inteiro do vinil.

As canções já estão disponíveis nas plataformas digitais e streamings de música, como Apple Music e Spotify.


Veja músicas direto no YouTube