Espetáculo gratuito aborda o esquecimento de quem vive no sertão
Atriz cearense Virgínia Oliveira apresenta espetáculo "Flor de Mandacaru" no Teatro Morro do Ouro, anexo ao Theatro José de Alencar (TJA)
Neste fim de semana, o Theatro José de Alencar (TJA) é palco para a apresentação do espetáculo “Flor de Mandacaru”, da atriz cearense Virgínia Oliveira. Com exibição gratuita desta sexta-feira, 14, a domingo, 16, a peça aborda os diversos sentimentos que cercam o sertão nordestino.
Leia também | Músico cearense realiza shows e oficinas no interior do Estado
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com referências artísticas que unem cordel, poesia slam, forró, jazz e MPB, a peça aborda o esquecimento daqueles que vivem no sertão pelo poder público e as consequências desse abandono na vida da população.
Estrelado por Virgínia Oliveira, a produção retrata a própria trajetória da atriz, realizando um “paralelo com sua própria solidão, onde até mesmo o afeto, algo que deveria ser comum a todos, é negado”, conforme detalha a nota enviada à imprensa.
A peça tem direção de Chico Expedito e, nas três apresentações, participam os músicos Gege Teófilo e Allyson Oliveira. “Flor de Mandacaru” será apresentado no Teatro Morro do Ouro, anexo ao TJA. Os ingressos gratuitos podem ser retirados previamente no site Sympla.
Confira | Biografia de Waltel Branco reacende memória e esclarece lendas do maestro
Espetáculo Flor do Mandacaru
- Quando: sexta-feira, 14, a domingo, 16, às 18 horas
- Onde: Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar (rua 24 de Maio, 600 - Centro)
- Instagram: @vigmia
- Gratuito; retirada dos ingressos via Sympla