Morre o chef Paulo Yoller, fundador da hamburgueria Meats em SP

Morre o chef Paulo Yoller, fundador da hamburgueria Meats em SP

Paulo Yoller era referência na produção de hambúrguer no País e já foi nomeado como "Neymar do hambúrguer"

O chef Paulo Yoller morreu neste sábado, 8, aos 36 anos, em Belo Horizonte. A informação foi compartilhada nas redes sociais de amigos do cozinheiro. O motivo do falecimento não foi divulgado.

Paulo era responsável pela hamburgueria CJ’s Burger, na Savassi, localizada na Região Centro-Sul de Belo Horizonte e fundador da extinta lanchonete Meats, em São Paulo. O profissional era referência na produção de hambúrguer no País.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Morre o chef Paulo Yoller: profissionais da área lamentam a perda

Amigos e familiares lamentaram a morte do chef nas redes sociais.

“Levanto-me com a indigesta, amarga e espinhosa sensação de não saber quando nos veremos de novo. Com a única certeza de que não será mais nesta terra. Descanse em paz, meu amigo! Você foi uma revolução na vida de muitas pessoas, Paulinho!”, escreveu o cozinheiro Felipe Galastro.

O professor-doutor em literatura e gastronomia Arnaldo Lorencato também prestou condolências. “Adeus, querido cozinheiro. Sua doideira criativa assentada nas bases clássicas fez a gastronomia de São Paulo melhor”, escreveu.

LEIA TAMBÉM | Confeiteiro Júnior Vieira, ‘Rei do Bolo’ do ES, morre aos 47 anos

Morre o chef Paulo Yoller: conheça história

Yoller nasceu em São Paulo e se formou em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2008. Ele se envolveu com a culinária italiana e também se candidatou a uma vaga em um açougue antes da sua trajetória em hamburguerias.

O chef tem passagens por estabelecimentos como a Best Burger, onde era conhecido como o “Neymar do hambúrguer“. Após isso, ele fundou o Meats, em 2012. Um sucesso, a casa chegou a ter uma filial, mas precisou fechar em agosto de 2024.

Na época, o chef garantiu que iria voltar com novidades. Nos últimos anos ele também investiu em uma loja de sanduíches de influência asiática e também abriu um bar. Paulo dedicava-se atualmente a novos projetos, como a consultoria ao bar Huevos de Oro e ao menu do CJ’s Burger, em Belo Horizonte.

O chef deixa a filha Olivia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar