Morre cantor e violonista gaúcho Pery Souza aos 71 anos

Compositor de "Estrela Guria", "Noite de São João", "Pampa de Luz", músico Pery Souza morreu aos 71 anos de idade

O músico gaúcho Pery Souza morreu na segunda-feira, 2, aos 71 anos de idade. A informação foi confirmada por Kleiton e Kledir, ex-companheiros da banda Almôndegas, em publicação nas redes sociais.

“Pery Souza se foi. Desejo muita paz a sua família. Pery fez parte da primeira formação do Almôndegas. Nos criamos juntos e foi um dos músicos mais talentosos com quem convivi. Que sigas bem, meu amigo, por onde quer que vás nesse universo”, escreveu Kleiton Ramil, músico e primo de Pery.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nascido em 13 de abril de 1953, Pery iniciou sua carreira na música em meados da década de 1970, após se unir aos primos Kleiton e Kledir, e aos cantores e compositores Gilnei Silveira e Eurico Guimarães de Castro Neves com a banda Almôndegas.

Natural do município de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, o artista lançou seu primeiro disco individual intitulado “Pery Souza”, em 1984, no qual trouxe composições junto a outros artistas da música gaúcha.

Entre suas inúmeras composições, Pery foi responsável pelas canções “Estrela Guria”, “Noite de São João”, “Pampa de Luz” e “Sonho Sideral”. Conforme o portal GZH, o músico estava internado em uma clínica em Porto Alegre em tratamento de Alzheimer.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar