Evento gratuito celebra o Mês da Diversidade com batalha de ballroom

A Batalha da Rede Juv, que está em sua 4ª edição, chega com programação especial gratuita em celebração ao mês da diversidade

Neste sábado, 29, o Farol da Juventude Granja Portugal sediará espaço para a 4ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR). O evento, realizado pela Prefeitura de Fortaleza e pela Secretaria da Juventude, traz uma programação especial em celebração ao Mês da Diversidade.

A 4ª edição da Batalha da Rede Juv conta com a realização da “DiversiBall”, uma festa inclusiva que celebra a cultura do “Ballroom”, movimento político e de entretenimento que exalta a diversidade de sexualidade, gênero e raça.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O movimento afro-americano “Ballroom” surgiu em Nova Iorque como uma forma de dar voz aos corpos marginalizados pelo preconceito e racismo. O evento conta com a produção de Sílvia Miranda, professora, produtora e uma das pioneiras do movimento Ballroom no Ceará.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Saiba mais sobre a programação da BDR

Em material divulgado à imprensa, Sílvia Miranda explica que o BDR tem como principal objetivo "implementar e cultivar o acesso à cultura a sociedades vulneráveis, principalmente o público LGBTQIAPN+".

Sobre os desafios enfrentados durante a produção do evento, Miranda ressalta: "São muitos, como o acesso de pessoas mais jovens, que muitas vezes se encontram distantes de várias formas dos polos de cultura.”

A programação da DiversiBall, no Farol da Juventude, contará com batalhas em diversas categorias.

Confira a seguir as categorias:

  • Beginners Performance, categoria destinada para iniciantes em Vogue, que estão desenvolvendo seu perfil de performer;
  • Face com Leque, categoria que tem o leque como acessório e analisa rosto, estrutura e elegância facial;
  • Runway APT, categoria aberta para todos os gêneros, com foco em pessoas mais experientes nas passarelas;
  • Transmasc Realness, Meu Trabalho, categoria para transmasculines servirem sua realidade diária projetando seu trabalho;
  • Dramatics Performance, categoria de Vogue Femme para artistas com mais experiência e com o adicional de performances mais energéticas e com acrobacias..

Saiba mais sobre a rede JUV

A rede de equipamentos culturais vinculados à Secretaria Municipal da Juventude, funcionam como fomento a ações da educação, como esportes e atividades culturais voltadas para jovens da Capital cearense.

O projeto engloba: As Pracinhas da Cultura Pedras e Vicente Pinzon; O Centro Cultural Canindezinho; Os Faróis da Juventude (Dendê, Granja Portugal, Curió, Benfica, Serrinha e Praia de Iracema); o Polo da Bela Vista e o Centro de Juventude Igor Andrade de Lima

Entre os serviços ofertados pelos equipamentos, estão: práticas esportivas, cursos e atividades que fortaleçam o protagonismo jovem. A Rede JUV atende jovens entre 15 e 29 anos, mas também oferta serviços para o público geral.

4ª edição Batalha da Rede Juv (BDR)

  • Quando: sábado, 29, às 18 horas
  • Onde: Farol da Juventude Granja Portugal (Rua Emílio de Menezes, 2238 - Granja Portugal)
  • Gratuito
  • Mais informações: Instagram @redejuvfortaleza

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agenda cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar