Pause: Joel Porfírio e Márcia Mapurunga são convidados da sexta, 7

Psiquiatra Joel Porfírio e a psicóloga Márcia Mapurunga falam sobre saúde mental e outros temas em Pause

Nesta sexta-feira, 7, o programa Pause, apresentado pelo jornalista Clóvis Holanda recebe o psiquiatra Joel Porfirio Pinto, professor da Unifor e Preceptor do Hospital de Saude Mental Professor Frota Pinto e a psicóloga Márcia Mapurunga, Especialista em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica e também em Gerontologia, com mais de 20 anos de atendimento clínico.

Sensação necessária para as atividades da rotina, sem a qual poderíamos correr o risco de cair numa grande procrastinação, uma paralisia funcional, a ansiedade parece que vem ganhando novos e preocupantes contornos à medida em que a vida humana se torna mais complexa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


Diante do teor doentio que essa sensação pode levar, se não tratada, a área da saúde criou até um termo: TAG, transtorno de ansiedade generalizada, uma espécie de pico emocional, somando as várias complicações oriundas de uma ansiedade descontrolada. Para entender do que estamos falando ao usar o termo ansiedade, cada vez mais comum nas conversas da rotina, Pause coloca à mesa temas sobre a saúde mental.

Sobre o programa Pause

Clóvis Holanda conduz a conversa no programa Pause. Mesacast ao vivo todas as sextas-feiras, um bate-papo com diferentes personalidades de diversas áreas, contando histórias, curiosidades e compartilhando reflexões para começar o fim de semana leve e bem informado.

Assista ao vivo:

 

Serviços

Programa: mesacast Pause

Quando: toda sexta-feira, às 16 horas

Onde: ao vivo no YouTube do canal O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar