Eduardo Africano lança música sobre o sistema socioeducativo do CE

A música evidencia os desafios que os jovens assistidos pelo Sistema Socioeducativo do Estado enfrentam no dia a dia, buscando destacar seus potenciais

O artista Eduardo Africano lança nesta sexta, 31, seu mais novo single intitulado de “Pedrin”, obra na qual aborda as experiências e realidades dos jovens assistidos pelo sistema socioeducativo do Estado. A música busca destacar as potencialidades desses jovens, desafiando os estereótipos marginalizados que, muitas vezes, os cercam.

Para o artista cearense, a composição é um convite para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde "todas as vozes são ouvidas e valorizadas". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

“A inspiração para essa composição surgiu a partir das minhas vivências, observações e diálogos ao longo dos últimos oito anos trabalhando com a socioeducação. A letra reflete experiências pessoais e coletivas de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, a maioria deles negros e pobres, que enfrentam violência sistêmica, discriminação e falta de oportunidades”, conta.

O músico afirma que busca evidenciar a dura realidade enfrentada por muitos jovens negros nas periferias brasileiras. Eduardo ressalta que deseja ressignificar essas vivências, fazendo as pessoas enxergarem como os adolescentes estão em um processo de autodescoberta, tentando encontrar seu espaço e lugar no mundo.

“Muitos desses jovens vêm de famílias desestruturadas e não tiveram acesso a outras oportunidades ou horizontes, sendo forçados a tentar sobreviver em um mundo capitalista que valoriza mais o preço das coisas do que seu verdadeiro valor. Minha música destaca a perseguição constante, a criminalização da pobreza e o ciclo de violência que afeta essas comunidades”, expõe.

A música, que vai está disponível nas plataformas digitais de música, tem produção musical e Beat de PL JAY e capa do disco desenhada pelo artista visual Zec Junior.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar