Pause: TDAH, dispersão e falta de foco são temas do programa
Neurologistas infantis, Tamiris Mariano e Joana Torres explicam as características que diferenciam TDAH de outros transtornos
Nesta sexta-feira, 17, o programa Pause, comandado pelo jornalista Clóvis Holanda recebe as médicas Joana Torres, neurologista infantil, com residência medica em Neurologia Pediátrica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista no Child Behavior Institute of Miami da Clínica Pediátrica Dr. Alberto Lima e também a neurologista infantil Tamiris Mariano, com residência médica em neurologia infantil pelo hospital universitário de Brasilia (UnB), atualmente atuando como neurologista infantil Albert Sabin - centro de doenças raras do Ceará.
Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, o "TDAH", é assunto cada vez mais corriqueiro entre pais, nas escolas e nos consultórios médicos. Além do diagnóstico dessa condição e de outros transtornos neurológicos, há uma sensação coletiva, quase generalizada, de dispersão e maior dificuldade em focar nas tarefas do dia a dia, tanto em crianças quanto em adultos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para explicar as características que diferenciam o TDAH de outros transtornos, essa síndrome coletiva de dificuldade em lidar com o excesso de informações, comprometendo os estudos, o trabalho e até os relacionamentos, o programa Pause dessa sexta-feira, 16 de maio, recebe as duas especialistas na área, Joana Torres e Tamiris Mariano.
Clóvis Holanda conduz a conversa no programa Pause. Mesacast ao vivo todas as sextas-feiras, um bate-papo com diferentes personalidades de diversas áreas, contando histórias, curiosidades e compartilhando reflexões para começar o fim de semana leve e bem informado.
Assista ao vivo:
Serviços:
Programa: mesacast Pause
Quando: toda sexta-feira, às 16 horas
Onde: ao vivo no YouTube do canal O POVO
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente