Atores pedem volta de Kevin Spacey após casos de agressão sexual

Nomes como Sharon Stone e Liam Neeson defenderam Kevin Spacey; ex-astro da Netflix, o ator recebeu inúmeras acusações de agressão sexual

Conhecido internacionalmente por estrelar “House of Cards”, umas das séries mais famosas da história da Netflix, Kevin Spacey pode retornar à atuação. A possibilidade da volta se dá após o grande apoio de inúmeros artistas que saíram em defesa do ator estadunidense.

Nomes relevantes do cinema mundial compartilharam seus desejos para que Spacey volte a atuar e prestaram solidariedade ao ator que foi acusado de agressão sexual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu mal posso esperar para ver Kevin de volta. Ele é um gênio. Ele também é elegante e divertido, generoso e sabe mais sobre nosso ofício do que vários jamais saberão”, descreveu Sharon Stone ao The Telegraph.

Na declaração, a atriz comentou achar “terrível como estão o culpando por não serem capazes de chegar a uma conciliação consigo mesmos” e “por não conseguirem seguir com suas agendas secretas”.

Leia também | Após 'cancelamento' Kevin Spacey tenta novo capítulo na Europa

Kevin Spacey diz que não pedirá desculpas por "histórias exageradas"

No início do mês de maio, novas acusações de agressão sexual cometidas por Kevin Spacey surgiram e o ator prontamente negou.

“Assumo total responsabilidade pelo meu comportamento e ações passadas, mas não posso e não quero assumir responsabilidade ou pedir desculpas a qualquer pessoa que tenha inventado coisas sobre mim ou histórias exageradas sobre mim”, disse em entrevista ao jornalista Dan Wootton.

“Eu estou profundamente triste de saber das novas acusações sobre ele. Kevin é um bom homem, de grande caráter. Ele é sensível, articulado e não faz julgamentos, além de ter um ótimo senso de humor. Ele também é um dos nossos melhores artistas. Falando por mim, eu acho que a indústria sente muito sua falta”, defendeu Liam Neeson.

Outros nomes, como F. Murray Abraham (“O Nome da Rosa”) e Stephen Fry (“V de Vingança”) também defenderam Spacey e compartilharam seus desejos para que o ator retorne à atuação.

Relembre | Kevin Spacey deve indenizar produtora de House of Cards, decide juiz

Kevin Spacey: relembre o caso do ex-astro da Netflix acusado de agressão sexual

Em 2017, quatro homens acusaram Kevin de agressão sexual e estupro no Reino Unido ocorrido entre 2001 e 2013. Desde então, novas acusações foram relatadas e Kevin chegou a ser afastado da produção da Netflix.

No dia 27 de julho do ano passado, Kevin foi considerado inocente pelo júri britânico. Em 2022, as acusações ao ator de 64 anos de idade foram removidas e o tribunal civil de Nova York também o inocentou dos processo abertos nos Estados Unidos.

"Sei que tem gente disposta a me contratar quando eu for absolvido das acusações em Londres", comentou Spacey à época do julgamento no Reino Unido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades netflix

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar