Syntagma faz show gratuito celebrando 2 anos de reabertura do MIS

Com programação gratuita, Museu da Imagem e do Som celebra 2 anos de reabertura neste domingo, 31

Em celebração aos seus dois anos de reabertura, o Museu da Imagem e do Som do Ceará promove uma programação gratuita no equipamento que acontece neste domingo, 31. O evento conta com apresentação musical do grupo Syntagma às 19 horas.

Uma solenidade institucional às 18 horas antecede as atividades culturais da noite, que acontecem na praça do MIS. Mais cedo, às 15 horas, o evento terá a visita mediada “Casarão por dentro e por fora”, um passeio pelo antigo casarão com construção datada de 1950.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda antes da solenidade, às 17 horas, a programação conta com uma roda de capoeira, o “Vem vadiar no museu”, conduzida por Mestre Urso Preto, da comunidade do Campo do América.

A última apresentação do dia será às 19 horas, com a apresentação musical do Syntagma, grupo de música de câmara cearense que busca valorizar a cultura do Nordeste. O repertório traz canções variadas que vão desde a Idade Média até os baiões nordestinos. O repertório deste domingo traz peças de Alberto Nepomuceno, Liduíno Pitombeira, Humberto Teixeira e Luizinho Duarte.

Saiba mais sobre o Sytagma

O Syntagma foi formado em 1986, sendo o mais antigo grupo instrumental em atividade no Ceará. A formação inclui instrumentos históricos e modernos, como flautas doces, cravo, alaúde, flautas transversais, violão e percussões. Já passaram por esse "laboratório musical" mais de 60 músicos, incluindo Liduíno Pitombeira, Angelita Ribeiro, Cláudia Leitão, Duda di Cavalcanti, Mirela Cavalcante, Nara Vasconcelos e David Castelo. A formação atual conta com nove integrantes: Heriberto Porto (flautas e direção musical0, Solange Gomes (flautas), Luciana Gifoni (flautas), Robson Lima (flautas), Marcos Paulo Leão (flautas), Alisson Felix (violão), Jorge Santa Rosa (viola da gamba), Verônica Lapa (cravo) e Marcelo Holanda (percussões). Ao longo da sua história, o grupo lançou dois álbuns - "Syntagma" (1997) e "Miracula" (2005).

Programação:

  • 18 horas: Solenidade institucional
  • 19 horas: Apresentação musical do Grupo Syntagma

Celebração dois anos do MIS

  • Quando: domingo, 31, às 18 horas
  • Onde: Praça do MIS (Av. Barão de Studart, 410. Meireles)
  • Gratuito
  • Mais informações: @mis_ceara

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Cultura Syntagma Música MIS Ceará Programação Gratuita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar