Cantoras cearenses celebram Dia das Mulheres com show no São Luiz

Neste 8 de março, Theresa Rachel e Rebeca Câmara celebram as artistas brasileiras com show no Cineteatro São Luiz

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, o Cineteatro São Luiz recebe hoje, 8, o espetáculo “Compositoras Brasileiras”. A partir das 19 horas, as cantoras cearenses Theresa Rachel e Rebeca Câmara celebram a arte feminina e a luta por mais espaço para as mulheres na música.

“A gente já se conhecia. Quando eu estava tocando, a Rebeca já era referência. Então a gente começou a se encontrar nos lugares e começamos a tocar. Mas o pontapé mesmo para esse show foi quando surgiu o convite para tocarmos juntas”, explica Theresa. Para Rebeca, a parceria e o show “Compositoras Brasileiras” aconteceram quando as artistas foram convidadas para gravar uma apresentação na Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que atua na periferia fortalezense. O show serviu como um esboço para montarem a apresentação desta noite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A inspiração foi principalmente no clássico da música brasileira, trazendo como referência nomes como Maria Bethânia, Gal Costa e outras. No show, o público pode esperar por canções como “Alguém me avisou” e “Sonho meu”, em homenagem a Dona Ivone Lara, “Dunas”, de Rosa Passos, e “Monsieur Binot”, de Joyce Moreno. O evento também mescla de composições de Theresa, Rebeca e parceiros.

“Nós estamos preparando um show bem bonito, que celebra obras feitas por mulheres, que muitas vezes não são tão cantadas quanto os homens”, reforça Theresa. “E eu ressalto que nós estamos focando nas compositoras e não nas intérpretes, pois intérpretes seria algo infinito”, acrescenta Rebeca sobre o repertório.

Neste Dia Internacional da Mulher, o que move o espetáculo ganha uma importância ainda maior. “Eu acho que foi um convite muito simbólico do Cineteatro São Luiz, justamente por muitas vezes nós (mulheres) ficarmos meio de lado, principalmente instrumentistas e compositoras”, explica Theresa. “É muito legal a gente ocupar esse espaço de instrumentista, cantora e compositora, pois também somos e nos cantaremos, e não só recebermos essa homenagem de algum outro”, finalizou Rebeca.

Leia Também | Dia da Mulher: Fortaleza tem programação cultural diversa no final de semana; confira

Compositoras Brasileiras

  • Quando: sexta, 8, às 19 horas
  • Onde: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500 - Centro)
  • Quanto: R$20 (meia-entrada) e R$40 (inteira); vendas no Sympla e na bilheteria do Cineteatro

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Cultura Theresa Rachel Rebeca Câmara Música Cineteatro São Luiz Show em Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar