Morre Carlos Lyra, cantor da Bossa Nova, aos 90 anos de idade

Considerado precursor da Bossa Nova, cantor e compositor Carlos Lyra morreu aos 90 anos de idade. A causa ainda não foi informada

O músico, cantor e compositor carioca Carlos Lyra morreu neste sábado, 16, aos 90 anos de idade. A informação foi confirmada pela família do artista em nota divulgada nas redes sociais. De acordo com a publicação, ele faleceu “de forma inesperada” na madrugada de hoje.

Ao G1, Magda Pereira Botafogo, esposa de Lyra, revelou que o músico havia sido internado com um quadro de febre na última quinta-feira, 14. Após realização de exames, foi detectada uma bactéria. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cantor, compositor e violonista, Carlos Lyra iniciou na carreira artística na década de 1950, sendo considerado precursor da Bossa Nova.

Parceiro musical de grandes nomes do gênero, como Ronaldo Bôscoli, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto, Carlos compôs “Coisa mais linda”, “Minha namorada”, “Primavera”e “Você e eu” e outros sucessos que marcaram gerações.

Até o momento, informações sobre velório e enterro não foram detalhadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar