Teatro Boca Rica abre inscrições com foco em arte e autismo

Os temas abordados farão parte dos experimentos cênicos com foco em jogo e atuação na arte para pessoas autistas

A escola de Teatro Boca Rica está com inscrições abertas para atividades gratuitas de dança, performance, palhaçaria e autismo no Teatro São José, de 8 a 10 de dezembro. Os temas abordados farão parte dos experimentos cênicos com foco em jogo e atuação na palhaçaria para crianças autistas e o uso da arte como cura individual e coletiva.

Já nos dias 7 a 17 de dezembro acontece a Multirresidência criativa “Artes e Autismos”, de forma online e presencial, no Theatro José de Alencar. Promovendo o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores, artistas, autistas, criadores para a troca de ideias, experiências e vivências sobre a arte como estudo voltado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), articulado à dança e suas potencialidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Tania Alice, autista, diretora, e fundadora do Coletivo Performers sem Fronteiras, vai ministrar o curso “Poéticas do cuidado: a performance como vetor de saúde física e mental”, que tem por objetivo promover a descoberta e o aprofundamento do trabalho do artista-pesquisador no contexto de uma investigação em performance. Além de propor que os participantes imaginem e a realizem projetos artísticos relacionais em diversos espaços com pessoas, animais e árvores.

O experimento cênico “Partilhas afetivas entre palhaços e autistas”, será ministrado pela atriz e autista nível 1 de suporte com AH/SD (Superdotadação e Altas Habilidades), Cristiane Muñoz. A atividade vai destacar a importância do uso de materiais que podem ser catalisadores da interação entre palhaços e crianças autistas e do reforço da linguagem da máscara teatral na palhaçaria.

Podem participar pessoas a partir de 18 anos, artistas ou não, e crianças autistas de 7 a 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas de pais, profissionais ou cuidadores, responsáveis exclusivos durante todo o período da programação.

Programação:

Curso: Poéticas do cuidado: a performance como vetor de saúde física e mental,

Horário: 14h às 18h e das 19h às 21h

Curso: Partilhas afetivas entre palhaços e autistas

Horário: 14h às 18h e das 19h às 21h

Programa de Formação Continuada da Escola Livre Teatro da Boca Rica

Quando: 07 a 17 de dezembro
Onde: Teatro São José e Theatro José de Alencar
Inscrições: através do link
Mais informações: redes sociais @teatrodabocarica
Gratuito


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Teatro Boca Rica dança palhaçaria autismo cultura Vida & Arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar