Morre Olavo Romano, escritor mineiro, aos 85 anos
Escritor mineiro Olavo Romano morreu em decorrência de um câncer aos 85 anos de idade
O escritor mineiro Olavo Romano morreu nesta quinta-feira, 16, aos 85 anos de idade. A informação foi confirmada pela Academia Mineira de Letras (AML), instituição a qual o autor fazia parte desde 2004.
De acordo com o site O Tempo, Olavo estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início da manhã de hoje. Autor dos livros “Os mundos daquele tempo” (1988), “A cidade submersa” (2016), além de diversos contos, Olavo havia descoberto um câncer na última semana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nascido no município de Oliveira, em Minas Gerais, em 6 de setembro de 1938, Olavo Cesar Romano iniciou a trajetória literária em 1979, e chegou a colaborar com seus textos em diversos veículos, como IstoÉ, Globo Rural, Palavra, Cícero e Veja.
No ano de 1982, publicou seu primeiro livro “Casos de Minas”, que foi elogiado por nomes relevantes da literatura nacional como Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado.
Em 2004, assumiu a cadeira de número 37 na AML e, entre os anos de 2013 e 2016, atuou como presidente da instituição. Atualmente, Olavo Romano ocupava o cargo de presidente emérito da Academia Mineira de Letras.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui