Mingau: veja o que aconteceu com o músico e seu estado de saúde

O baixista da banda Ultraje Rigor foi baleado na cabeça no último sábado, dia 2, e está internado; veja o estado de saúde de Mingau e últimas notícias

Atualizada em 11/09/2023 às 11h15min

Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite de sábado, dia 2. O músico estava de carro, em alta velocidade, acompanhado de um amigo, quando criminosos começaram a disparar tiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso ocorreu por volta das 22 horas, próximo à Praça do Ovo, em Paraty, no Rio de Janeiro.

Kayky Brito apresenta melhora, afirma novo boletim médico; CONFIRA 

Mingau: como aconteceu o caso?

De acordo com o depoimento do passageiro para à Polícia Civil, os dois tinham sacado dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche.

No entanto, essa declaração se contrapõe com a versão que o mesmo homem deu para a Polícia Militar, de que ele e Mingau estariam indo comprar drogas, segundo o registro de ocorrência do caso.

O amigo ainda revelou que tentou se abaixar quando os tiros começaram a ser efetuados, mas que Mingau tombou para o seu lado após os primeiros disparos. O veículo ficou desgovernado e bateu no portão de uma casa.

Mingau: quatro suspeitos são identificados

A Polícia de Paraty identificou mais três suspeitos de disparar tiros, que atingiu o músico Mingau, e pede prisão temporária para os possíveis envolvidos no ataque.

Os três estão foragidos e são de uma facção criminosa, que comanda o tráfico de drogas na região.

No domingo, dia 3, os policiais já tinham prendido um suspeito na Ilha das Ostras, após uma denúncia anônima dizendo onde ele estava. O rapaz, de 29 anos de idade, também faz parte da facção.

Últimas notícias do estado de saúde de Mingau

O artista permanece em estado grave, internado em um leito de unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim.

Em entrevista coletiva, o neurocirurgião responsável pelo atendimento do baixista, Manoel Jacobsen Teixeira, informou que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro.

Segundo o médico, cirurgias desse tipo têm por objetivo evitar infecções no tecido cerebral e eventuais coágulos que se formam, para que não haja sangramentos.

Rio: após acidente com Kayky Brito, velocidade de vias será revisada; VEJA 

"E foi colocado um sistema para permitir que houvesse um monitoramento dentro da caixa intracraniana", disse o médico, acrescentando que o tratamento do baixista inclui antibióticos e anticonvulsivantes.

Na noite de quarta-feira, 6, Mingau passou por uma segunda cirurgia. O procedimento auxilia no controle da pressão intracraniana e durou cerca de 2h30min.

Boletim divulgado na manhã dessa segunda-feira, 11, aponta que "desde o último sábado (9/9) vem sendo realizado processo gradativo de redução das drogas sedativas". "O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave", diz o texto.

Mingau: Danilo Gentili anuncia pausa em gravação do The Noite

O apresentador Danilo Gentili anunciou que vai fazer uma pausa nas gravações do “The Noite” após o que aconteceu com Mingau.

A emissora vai reprisar episódios antigos por um período indeterminado.

“Hoje, a gente não teria condições de gravar um programa. O intuito do programa é divertir, sempre que a gente conversa com alguém é buscar ser divertido, buscar o riso de todo mundo. Eu não estou no clima de fazer isso, o Roger (vocalista) não está, ninguém aqui está”, disse Gentili no início do programa, nesta terça-feira, dia 5.

A banda Ultraje a Rigor integra a parte musical do talk show do SBT.

Aumentam as pesquisas sobre violência armada nos EUA e uma cidade procura ajuda na ciência; ENTENDA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mingau ultrage a rigor mingau saúde mingau baleado paraty rio mingau o que aconteceu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar