Acarajé de 1kg

.

Diretamente da Bahia: talvez não seja exagero apresentar dessa forma o acarajé feito na rede Acarajé Express, que tem unidades no Bairro de Fátima, no Lago Jacarey, no Conjunto Ceará e em Itapipoca. Afinal, é desse estado que o proprietário Bruno Bastos compra os insumos que preenchem o carro-chefe da casa.

Cearense, sua mãe era baiana e havia iniciado o negócio em 2018, mas ela desistiu do empreendimento e Bruno comprou sua parte. “Quando eu comprei, quis realmente alguma coisa que chamasse atenção. Aí veio a ideia do gigante”. O gigante, no caso, é uma das atrações do local: o acarajé de um quilo (R$ 55).

No prato, há “bastante vatapá e caruru”, camarão defumado, camarão sossego e tomate verde em um mega bolinho de feijão frito no azeite de dendê. Mas, afinal, ele serve quantas pessoas? Segundo conta Bruno, em média são três pessoas - só que ainda há quem consiga comer sozinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do acarajé de um quilo, ele vende “mini” acarajés que, somados, chegam a cerca de 700 gramas. Há também acarajés veganos no tamanho tradicional, feitos de vatapá, caruru, tomate e castanha de caju triturada.

  • Onde e quando: Praça Argentina Castelo Branco (Bairro de Fátima), de terça a sábado, das 17h às 23 horas; Lago Jacarey (Av. Viena Weyne, 380 - Cidade dos Funcionários), de terça a domingo, das 17h às 23 horas; Conjunto Ceará (Av. Ministro Albuquerque Lima, 612), de quarta a domingo, das 18h às 23 horas; e Itapipoca (Rua H, 35 - Bairro de Fátima), de terça a domingo, das 15h às 23 horas
  • Quanto: R$ 55
  • Instagram: @acarajeexpress

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

comidas gigantes Gastronomia Comes e Bebes Dicas de Gastronomia Restaurantes Receitas Vida e Arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar