Exposição reflete aproximações entre corpos travestis e vegetais

"Escuta sensível das plantas", primeira mostra individual da travesti e artista-pesquisadora Lyz Vedra, terá abertura no CCBJ nesta quinta, 6

Buscando paralelos entre as corporeidades travestis e vegetais, a exposição "Escuta sensível das plantas" tem abertura nesta quinta-feira, 6, às 19 horas, na Multigaleria do Centro Cultural Bom Jardim. Primeira individual da artista e pesquisadora Lyz Vedra, a mostra tem curadoria de Lucas Dilacerda. A visitação ocorre de segunda a sábado, de 14h às 21 horas.

"O que há em comum entre essas corporeidades?". A questão serviu como mote para a artista buscar aproximações simbólicas e práticas entre uma planta e uma travesti, indo dos ataques sofridos por ambas por parte da sociedade à urgência da construção de futuros possíveis.

A exposição reúne um recorte de cinco obras assinadas pela artista que elaboram "uma aliança de sobrevivência entre a artista travesti e a vida das plantas", estabelecida a partir de aspectos sensoriais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Escuta sensível das plantas" traz em si, ainda, a busca por caminhos pela manutenção da biosfera e de vidas travestis, germinando debates sobre ecotransfeminismo, ancestralidade e conexões entre linguagens artísticas.

Escuta sensível das plantas

Quando: abertura na quinta, 6, às 19 horas; visitação de segunda a sábado, de 9h às 21 horas
Onde: CCBJ (rua 3 corações, 400 - Bom Jardim)
Entrada gratuita
Mais informações: @centroculturalbomjardim e @lyzvedra

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lyz Vedra artes visuais CCBJ Lucas Dilacerda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar