Maria Formiga
Rotina com doces
Quando criança, Nayana Rangel, de 36 anos, era reconhecida pelo apelido Maria Formiga, o que ela não sabia é que, anos na frente, esse seria o nome do seu empreendimento. Após a gravidez, Nayana sentiu a necessidade de passar mais tempo perto do filho, o que a fez sair de seu antigo trabalho e abrir uma doceria. Ela conta que tudo começou em 2017 com os pedidos dos clientes para que ela adentrasse no mundo dos ovos de Páscoa.
Entre as suas produções, os ovos mais desejados são o de Ferrero Rocher, de 300g, por R$ 65, e o de brigadeiro e ninho com geleia de morango, de mesma gramatura e valor.
Nayana comenta que os ovos de colher são sempre os mais procurados, sendo uma tendência de 2023 um maior capricho no recheio da casca. Ela ressalta que os bolos também não ficam para trás, sendo os tematizados com coelhos os favoritos.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine"O desafio de se começar pequeno, na cozinha de casa, principalmente pra quem é mãe, é conciliar tudo. Vida e trabalho. No trabalho, os desafios vão aparecendo, desde captar cliente, buscar uma forma de se fazer presente no mercado, de conseguir produtos de qualidade, mas que você não precise subir os preços de forma absurda para conseguir chegar até o cliente", explica ela.
Para Nayana, os ovos de Páscoa representam troca de alegria, cuidado e amor, indo ao encontro da mensagem cristã.
Instagram: @doceriamariaformiga
Telefone: (85) 99956.5782
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente