Leiji Matsumoto, do mangá ‘Patrulha Estelar’, morre aos 85 anos

Leiji Matsumoto faleceu no dia 13 de fevereiro; o artista japonês foi criador de diversos mangás famosos mundialmente

Famoso criador de mangás japonês, Leiji Matsumoto faleceu no dia 13 de fevereiro, aos 85 anos de idade. A informação foi confirmada por sua assessoria na segunda-feira, 20, por meio de nota enviada à imprensa japonesa.

Segundo o comunicado, a causa da morte de do artista foi por insuficiência cardíaca. Nascido em 25 de janeiro de 1938, em Fukuoka, no Japão, Leiji Matsumoto é considerado um dos principais criadores de mangás, destacando-se nas produções de ficção científica.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Matsumoto foi o idealizador de “Galaxy Express 999", "Pirata Espacial Capitão Harlock" e “Space Battleship Yamato". Esta última ganhou uma série de animação, chegando ao Brasil na década de 1970 com o título de “Patrulha Estelar”.

O artista japonês também foi responsável pela supervisão de alguns videoclipes da dupla francesa Daft Punk, como“One More Time”, “Digital Love”, “Aerodynamic” e “Harder, Better, Faster, Stronger”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Leiji Matsumoto daft punk morte mangá artista japones

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar