Rapper Kanye West quer comprar rede social Parler
As contas do rapper no Twitter e Instagram foram restringidas por publicações consideradas antissemitas
A rede social Parler anunciou um acordo para que Kanye West compre a plataforma (que ganhou popularidade entre os conservadores ligados ao ex-presidente americano Donald Trump), uma semana depois que as contas do rapper no Twitter e Instagram foram restringidas, por publicações consideradas antissemitas.
"Em um mundo onde as visões conservadoras são consideradas controversas, devemos garantir que temos o direito de nos expressar livremente", declarou o rapper e magnata, que mudou legalmente seu nome para Ye, no comunicado da Parler. Parler disse que West, que criou sua conta na rede nesta segunda-feira, está "tomando uma postura ousada contra sua recente censura pelas Big Tech", como são conhecidas as grandes empresas de tecnologia do mundo. O valor da transação, que deve ser concluída no último trimestre de 2022, não foi divulgado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Kanye West esteve no centro das atenções nos últimos dias, primeiro por ter vestido uma camisa com o slogan "White Lives Matter" (Vidas Brancas Importam), uma distorção do famoso "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam), que simbolizou os protestos antirracistas de 2020 nos Estados Unidos; e, depois, por ter postado comentários no Instagram e Twitter considerados antissemitas.
Suas contas nessas redes sociais foram restringidas após essas postagens, que faziam referência a teorias da conspiração sobre a suposta influência da comunidade judaica. Donald Trump, banido permanentemente do Twitter por ter feito publicações incitando a violência, conversou com West sobre seu projeto de compra da Parler e ambos planejam um jantar juntos, segundo o site Politico.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui
A Parler, que se define como "uma força motriz na luta contra as Big Tech, o Big Government, a censura e a cultura do cancelamento", anunciou em setembro uma reestruturação para focar nos usuários que correm o risco de serem banidos da internet.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui