Luísa Sonza adia turnê após acusação de racismo

A cantora Luísa Sonza utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira, 26, para explicar que adiou sua turnê para novembro

Luísa Sonza vai adiar sua turnê para novembro devido ao processo por racismo movido contra ela pela advogada Isabel Macedo de Jesus. Em vídeos publicados no seu perfil do Instagram nesta segunda-feira, 26 de setembro, a artista explicou sua decisão.

“Estou sumida daqui, pois estou resolvendo todo o caso com a Isabel. Estou procurando a melhor forma para resolver isso da maneira mais correta possível, de acordo com todos meus ideais”, disse, logo no início.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É óbvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, é óbvio que eu quero pedir desculpas para vocês, mas estou resolvendo isso primeiro diretamente na Justiça e diretamente com a Isabel”, continuou.

“Por conta disso, escolhi adiar o lançamento da turnê 'O Conto dos Dois Mundos', porque eu não consegui ensaiar, nem tenho cabeça para isso agora. Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que vai ser o maior projeto da minha vida. Vou adiar o projeto para o dia 19 de novembro”, afirmou. Os shows começariam no sábado, 1º de outubro.

Luísa Sonza reforçou que voltará a falar sobre o assunto em breve, quando tiver mais detalhes. Recentemente, ela também veio a público para tratar da situação. “Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas a questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia”, escreveu.

No texto, ela pediu uma audiência especial para resolver o processo e disse que acataria o valor pedido por Isabel Macedo. A advogada abriu uma ação em 2018 contra Luísa Sonza e pediu R$ 10 mil por danos morais.

Segundo o processo, Isabel estava comemorando seu aniversário em uma pousada, em Fernando de Noronha, no mesmo lugar em que Luísa Sonza se apresentava. Quando ela decidiu ir ao banheiro, recebeu um tapa no braço.

A cantora, então, solicitou que a advogada levasse um copo d’água, porque estava com sede. Depois disso, a advogada explicou que era uma cliente, não uma funcionária.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte luisa sonza isabel macedo processo processo judicial racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar