Maria Bethânia e Gal Costa "fazem o L" em apoio a Lula durante festival

Gal Costa fez o gesto em um intervalo entre músicas e discursou para a plateia pedindo para que o público vote "com sabedoria e com inteligência"

Em dias diferentes, mas no mesmo festival de música e com o mesmo gesto, as cantoras Maria Bethânia e Gal Costa manifestaram apoio a Lula, ex-presidente do Brasil e atual candidato à presidência do País. Durante suas apresentações no Coala Festival em São Paulo no último fim de semana, as artistas fizeram um “L” com a mão em referência à primeira letra do nome do candidato.

Em seu show no sábado, 17, Gal Costa fez o gesto em um intervalo entre músicas e discursou para a plateia sobre a proximidade do primeiro turno das eleições - pedindo para que o público vote “com sabedoria e com inteligência”. “Daqui a 15 dias nós escolhemos o nosso presidente. Vamos votar direitinho, com sabedoria e com inteligência, sem ódio e com amor”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No caso de Maria Bethânia, o “L” veio durante a interpretação da música “Tá Escrito”, famosa na gravação do Grupo Revelação, mas que tem servido também como protesto contra Jair Bolsonaro (PL). “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Manda essa tristeza embora/ Basta acreditar que um novo dia vai raiar/ Sua hora vai chegar”, anunciou a cantora enquanto levantava o braço e fazia o “L” com sua mão.

A artista apresentou ainda a música "Cálice", de Chico Buarque e Gilberto Gil. "Essa canção de Chico tem que ser cantada", afirmou Bethânia. "É tempo dessa canção", completou a artista em referência ao peso político que essa música lançada durante a ditadura militar tem. 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maria bethânia gal costa coala festival lula eleições vidaearte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar