Velório de Maria Antonia acontece no TJA nesta segunda, 12

Multiartista tinha sete anos de carreira e participação em obras como o musical "Avenida Q", o filme "Cabeça de Nêgo" e a série "Lana & Carol"

O velório da cantora, atriz e performer cearense Maria Antonia acontece no Theatro José de Alencar nesta segunda-feira, 12 de setembro, a partir das 22 horas. A informação foi divulgação pela artista Di Ferreira através de seu perfil no Instagram. "Eu te amo tanto e tão infinito... Não caiu a ficha ainda", declarou Di Ferreira.

Nas redes sociais, outros artistas repercutiram a morte de Maria Antonia. O fotógrafo Duda Rabelo escreveu: "'Os bons morrem jovens'. Sem acreditar ainda amiga... cedo demais!". O grupo Vitrola Nova declarou: "Nossa querida Maria Antônia deixou os palcos deste plano. Em meio a dor e ao choque mandamos pensamentos positivos pra ela, sua família e amigos. Nossos sentimentos".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O cantor Valmir Lins também comentou. "Eu vou guardar os exatos dois minutos em que corri pro camarim aos prantos, devastado com uma apresentação que tinha acabado de acontecer no palco do Festival Elos e sem condições de subir nele mais uma vez, com você. 'Maria, eu não tô bem. Não consigo falar. Você se importa de subir sozinha?'. 'Deixe comigo, amigo'. Foi o que você me devolveu. E segurou lindamente. Tão generosa. Sempre tão generosa. E com toda a sua elegância, marca registrada de sua breve - porém linda - trajetória. Mulher de voz ímpar. Mulher educada. Mulher que carregou arte em cada passo dado. Mulher de verdade. Dessas que ficam pra história", escreveu.

Da música ao cinema

Maria Antonia morreu aos 28 anos na madrugada desta segunda após ter um mal súbito. Nascida em Fortaleza e uma das representantes da expressão cultural do bairro Vila Velha, a multiartista começou a trajetória artística em 2015, com destaque em produções de música, artes cênicas e cinema.

Com interesses e habilidades múltiplas, Maria Antonia participou de obras em diferentes linguagens. No teatro musical, foi do elenco dos espetáculos “Avenida Q”, em 2016, e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, em 2019.

Em 2020, a artista foi vencedora da categoria Melhor Intérprete na terceira edição do Festival da Música de Fortaleza, onde apresentou a canção "Se Eu Fosse Eu". Na edição posterior do mesmo evento, em 2021, Maria Antonia foi apresentadora da cerimônia.

Em nota de pesar, a Secretaria da Cultura de Fortaleza escreveu: "Na ocasião, Maria Antônia interpretou 'Mal Necessário' (Mauro Kwitko), música conhecida na voz de Ney Matogrosso. Assim como na canção que Maria escolheu cantar, ela é o novo, o antigo, o que não tem tempo. Maria é o que sempre esteve vivo".

No audiovisual, a artista esteve na série “Lana & Carol”, exibida na TV O POVO, e no longa-metragem “Cabeça de Nêgo”, um dos destaques recentes do cinema cearense.

Na música, Maria Antonia também compôs a banda Las Tropicanas, ao lado das cantoras Di Ferreira e Lorena Nunes, e participou de eventos recentes como o show do aniversário de Fortaleza de 2022, em abril; o Festival Noites Brasileiras, em junho; e o show "Mulher de 60", de Adna Oliveira, em agosto. (com informações de João Gabriel Tréz)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maria Antonia cultura cearense Música Las Tropicanas Cabeça de Nego

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar