New York Fashion Week: confira quatro tendências da semana de moda

Está acontecendo a New York Fashion Week e a consultora de moda e imagem Camile Stefano aponta as principais tendências do evento

A New York Fashion Week, uma das semanas de moda mais importantes do mundo, começou na última sexta-feira, 9 de setembro. Com cinco dias de desfiles, o evento apresenta grifes internacionais, com destaque para as grandes marcas estadunidenses. A consultora de moda e imagem Camile Stefano aponta quatro tendências que chamaram atenção nos primeiros dias.

1. Bolsa Baguete

Com alça curta e um formato comprido e achatado, a bolsa baguete foi uma das peças destacadas no primeiro dia de desfiles. Criada em 1997 pela estilista Silvia Venturini Fendi, da grife que leva seu sobrenome, a bolsa se popularizou com Carrie Bradshaw, personagem da série "Sex and the City". “A bolsa baguete está intimamente relacionada com a moda despojada das ruas, como o jeans, a t-shirt e os conjuntos de moletom”, indica Camile.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A bolsa baguete é uma trend da década de noventa que retorna este ano
A bolsa baguete é uma trend da década de noventa que retorna este ano (Foto: Reprodução/Pinterest)

2. Saia Jeans

Imagens dos primeiros dias de desfiles mostram que as fashionistas presentes no evento apostaram nas saias jeans. “Os modelos de comprimento longo fizeram par com as jaquetas e os tops cropped, com destaque para a combinação com o crochê”, exemplifica a consultora de moda.

As saias jeans foram as favoritas das fashionistas que circularam pelo evento
As saias jeans foram as favoritas das fashionistas que circularam pelo evento (Foto: Reprodução/Pinterest)

3. Barbiecore

Uma das tendências que se popularizou nas redes sociais, e está presente na NYFW, é o "Barbiecore". O estilo é inspirado na boneca Barbie e consiste na utilização de muito rosa no look.  “O rosa é a cor perfeita para a produção de looks monocromáticos com a mistura de tons”, aponta Camila.

O "Barbiecore" está em destaque com a gravação do filme live-action da Barbie
O "Barbiecore" está em destaque com a gravação do filme live-action da Barbie (Foto: Reprodução/Pinterest)

4. Minissaias e vestidos

O comprimento mini, que fez bastante sucesso nos anos 1990, foi uma das tendências utilizadas no fim de semana da NYFW.  “As saias curtas combinam com as botas de cano alto e com os sapatos boneca, os blazers ou camisas longas são a finalização ideal para o look”, sugere a consultora.

O comprimento mini foi uma das tendências utilizadas pelas fashionistas no NYFW
O comprimento mini foi uma das tendências utilizadas pelas fashionistas no NYFW (Foto: Reprodução/Pinterest)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte New York Fashion Week Moda tendência de moda NYFW

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar