Espetáculo "Maçã Mordida", do grupo Teatro Espiral, estreia em setembro

O espetáculo aborda questões inerentes à juventude com reflexões que atravessam a aceitação de filhos LGBT’s

Com programação para todas as terças-feiras do mês de setembro, o espetáculo “Maçã Mordida”, do grupo Teatro Espiral, fala sobre mágoas enclausuradas e rejeição, além de poder, coragem e covardia. A estreia é no dia 6 de setembro, às 19h30min no Teatro Dragão do Mar.

Na peça, o personagem Samuel vai embora de casa desintegrando a família conservadora. Isaías, seu irmão, cumprindo as ordens do pai, o encontra anos depois para anunciar a morte da irmã, convencido a levar Samuel para o enterro, de volta ao berço e às doutrinas familiares. Homossexual, Samuel é atordoado por sentimentos não reconciliados, ensinamentos que ele não acredita e considera imoral, que agora, não só voltam, como também se materializam na figura do irmão.

O projeto tem o intuito de gerar reflexão sobre como os pensamentos de cada geração as separa; burocratizando o diálogo entre os irmãos que se percebem estrangeiros. O espetáculo aborda, ainda, questões inerentes à juventude com reflexões que atravessam a aceitação de filhos LGBT’s, incentivando as discussões sobre sexualidade, afetividade e visibilidade de sujeitos rejeitados.

Sobre o grupo teatral

O grupo Teatro Espiral foi criado em 2020 com trabalhos artísticos híbridos, caracterizando e abordando percepções e relações do ser humano nas diferentes linguagens. Enquanto processo, o grupo foi objetivando o trabalho com o texto autoral e o trabalho do ator, investigando poesia, micropolítica e jogos de imersão. No mesmo ano, o Espiral lançou "Guarde Para o Final de Tudo", websérie de 10 episódios, que reflete sobre o contexto do isolamento na pandemia a partir da perspectiva íntima de um casal.

Em 2021, o grupo estreou, em formato de cena curta, "Guarde Para o Final de Tudo", adaptação da websérie para o teatro. Com esse trabalho, a equipe se apresentou em festivais de esquetes da Cidade, como o Fesfor e o Fecta, sendo reconhecido por esse último em categorias como: Melhor Ator Revelação, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Esquete para o júri popular.

Com direção de Wesllen Cruz e produção de Rayssa Torres, o elenco formado pelos artistas Alisson Emanoel, Erik Willyam e Nairton Santos apresenta o espetáculo “Maçã Mordida” nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro, promovendo por meio da experiência artística provocações sobre doutrinas de punição a indivíduos que são abertamente gays, sobretudo no ambiente familiar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Espetáculo Maçã Mordida

Quando: 6, 13, 20 e 27 de setembro; às 19h30min

Onde: Teatro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Quanto:  R$10 (inteira) e R$5 (meia) Sympla e bilheteria

Classificação indicativa: 12 anos | Com acessibilidade em Libras

Mais info: @teatro_espiral

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte teatro grupo teatro espiral espetaculo maçã mordida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar