Esquema de segurança do Rock In Rio tem cão-robô e 130 câmeras

Tecnologia já foi utilizada em diferentes festivais internacionais e estreia no Brasil nesta edição do Rock In Rio

Em uma semana, o Rio de Janeiro recebe um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio. Esta edição terá esquema de segurança reforçado para garantir a diversão nos sete dias de festa. A novidade da vez é o cão robô Yellow, tecnologia criada para detectar situações que possam oferecer risco ao evento.

Com tecnologia 5g, o Yellow já tem passagem por festivais como o Rock In Rio Lisboa e o Mutua Madrid Open. O pet será utilizado para mapear o ambiente, detectar incêndios, furtos e brigas. Além dele, 130 câmeras serão instaladas e cerca de 2000 vigilantes reforçam a segurança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rock In Rio 2022

O Festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro no Parque Olímpico, a “Cidade do Rock”, do Rio de Janeiro. Durante os dias de festival, se apresentam atrações nacionais e internacionais, com destaque para Iron Maiden, Justin Bieber, Post Malone, Dua Lipa, Guns N'Roses, Coldplay e Green Day.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rock in rio cidade do rock tecnologia cultura Festival

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar