Arquitetura moderna do Ceará é tema de seminário na UFC

O evento acontece entre os dias 24 e 26 de agosto no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design, da Universidade Federal do Ceará

Com o objetivo de discutir os atuais desafios da documentação e conservação da arquitetura moderna no Ceará, a programação do 2º Seminário Docomomo Ceará tem início nesta quarta, 24 de agosto, e vai até o dia 26. O evento é voltado para professores, estudantes, estudiosos, pesquisadores e profissionais de Arquitetura e Urbanismo e áreas afins.

O tema desta edição é "Arquitetura Moderna no Ceará: Patrimônio em Crise, Patrimônio em Estudo, Patrimônio em Processo" e o seminário é dividido em três eixos: Ameaças à arquitetura moderna; História e historiografia da arquitetura e do urbanismo moderno; e conservação, tombamento e reuso da arquitetura moderna.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento ocorrerá de forma presencial no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design (DAUD) da Universidade Federal do Ceará. A programação inclui palestras, mesa redonda, entre outras apresentações, com início às 8 horas até 18h30min.

Docomomo é uma organização internacional, atenta à documentação e conservação da Arquitetura Moderna no mundo. Todos os anos, arquitetos, urbanistas e historiadores se encontram em reuniões internacionais, nacionais e regionais para debater sobre princípios modernistas e a sua permanência na atualidade.

Para participar é necessário efetuar inscrição por meio de formulário online e o valor do ingresso varia de R$40 a R$100. A inscrição só será efetivada após o envio do comprovante da categoria de inscrição para o e-mail (docomomoceara@arquitetura.ufc.br) e a efetivação do pagamento. Serão emitidos certificados para os palestrantes, mediadores e participantes.

2º Seminário Docomomo Ceará

Quando: 24 a 26 de agosto

Onde: DAUD – Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design, UFC (Av. da Universidade, 2890 – Benfica)

Inscrições: docomomoceara.wixsite.com

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida&Arte Arquitetura Arquitetura moderna Arquitetura cearense 2º Seminário Docomomo Ceará Seminário de arquitetura em Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar